Home Especiais Edgeware demonstra inserção de anúncios em OTT e solução antipirataria no IBC2018

Edgeware demonstra inserção de anúncios em OTT e solução antipirataria no IBC2018

Por Redação

A solução Ad Enabler permite personalizar anúncios durante os serviços ao vivo OTT e o TV Watermarker, a proteção de conteúdo e identificação de pirataria

Juntamente com sua apresentação de como alcançar audiência além das experiências de exibição broadcast no IBC2018, a Edgeware apresenta demonstrações de aplicativos de tecnologia, com destaque para a solução antipirataria de marca d’água forense e a personalização de anúncios OTT server-side.

A solução Ad Enabler permite a personalização de anúncios durante os serviços de TV ao vivo OTT, live-to-VoD e time-shift. Ele suporta HLS, para entrega em dispositivos Apple, e MPEG-DASH para dispositivos Android – tornando o Edgeware um dos primeiros a suportar inserção de anúncios OTT server-side ao vivo para o sistema operacional.

O Ad Enabler usa segmentação com precisão de frame para identificar momentos exatos na programação da TV. A solução de integração de anúncios da Edgeware detecta esses marcadores e, por meio de uma integração com o Yospace e um servidor de decisão de anúncios compatível com VAST, busca o anúncio personalizado e o costura no fluxo de conteúdo. A programação da TV e o anúncio são transmitidos do servidor de TV da Edgeware para os espectadores. A implantação dessa solução server-side cria uma inserção de anúncios completamente sem falhas para uma experiência de visualização mais personalizada para o público.

Também no estande, a companhia mostra o TV Watermarker e como os produtores de conteúdo podem proteger sua valiosa programação de TV. Com os serviços prestados pela web continuando a afastar os telespectadores das transmissões tradicionais, as medidas antipirataria estão se tornando cada vez mais importantes. O TV Watermarker é baseada em bitstream que pode ser usada pelos servidores de TV da Edgeware enquanto eles transmitem conteúdo.

No estande da companhia dá pra ver como a solução codifica um código visual na imagem do programa que é exclusivo para cada visualizador e muito mais difícil para os piratas identificarem ou alterarem. Se um fluxo for redistribuído ilegalmente por uma fonte não autorizada, o TV Watermarker poderá identificar o pirata em 15 segundos.

“As demonstrações de nossas medidas antipirataria sempre ganham muita atenção em todos esses eventos do setor. E é fácil perceber porquê. Estamos mostrando uma solução poderosa do mundo real que permite que os distribuidores de conteúdo identifiquem piratas que atualmente estão redistribuindo ilegalmente programas caros. E a personalização de anúncios é uma ótima oportunidade adicional de receita para muitos de nossos clientes, e agora eles podem oferecer a solução sem problemas para qualquer dispositivo”, explica, Richard Edgeware.

Essas demonstrações de tecnologia fazem parte da experiência de transmissão que a Edgeware está apresentando no IBC2018. Com mais pessoas do que nunca escolhendo serviços OTT por motivos de conveniência ou de melhor qualidade, os proprietários e distribuidores de conteúdo precisam implantar um fluxo de trabalho de distribuição que os aproveita ao máximo para entregar uma experiência que ultrapassa a transmissão tradicional.

Além do broadcast

Ao longo do IBC2018, a Edgeware apresentou seus sistemas de TV CDN e Origin para distribuidores de conteúdo e operadores de serviços, mostrando como seus clientes estão usando sua tecnologia para fornecer serviços OTT que vão além da TV aberta.

Foco da companhia é mostrar por que a OTT não deve mais ser considerada uma área emergente do mercado de entrega. Com a tecnologia certa, os serviços OTT agora podem superar a experiência de TV tradicional, oferecendo funcionalidade estendida, como anúncios personalizados, maior resolução e melhor proteção de conteúdo, que se combinam para criar uma experiência de visualização mais envolvente.

Em entrevista para a Panorama Audiovisual no estande da Edgeware Richard Brandon, CMO da Edgeware, afirma que “muitos dos nossos clientes trabalham com fluxo de trabalho para produção broadcast em um canal linear convencional, mas buscam soluções para oferecer conteúdo OTT adicional porque e querem implantar sistemas que ofereçam as melhores experiências possíveis”. Segundo Brandon, mesmo em grandes eventos ao vivo, como a Copa do Mundo, que exigem grande escala, o OTT agora pode ser oferecido de uma forma que beneficia mais os espectadores do que se eles estivessem sintonizados em transmissões tradicionais.

Plataforma de entrega de conteúdo na nuvem

A Edgeware também anunciou no IBC suas primeiras soluções de software baseadas em contêiner, otimizadas para plataformas de nuvem públicas e privadas. As soluções que estão sendo entregues como contêineres são seus produtos exclusivos Origin, TV Content Capture e TV Repackager. Depois disso, a Edgeware também revelou planos de migrar o restante de suas soluções de software para contêineres do Docker.

As soluções em contêiner nativas em nuvem da Edgeware são baseadas em ferramentas de implementação amplamente adotadas, usando contêineres Docker e orquestração e provisionamento do Kubernetes, para simplificar o ambiente operacional e reduzir custos. Já é possível implantar essas soluções nos principais ambientes de nuvem, incluindo os sistemas Amazon Web Services e OpenStack.

As soluções em contêiner podem ser implantadas em combinação com os próprios servidores de TV criados pela Edgeware, implantações de data center e hardware COTS. A arquitetura de software baseada em contêineres Docker de última geração e na orquestração Kubernetes oferece uma gama completa de opções de implantação para “misturar e combinar” plataformas de implantação e capitalizar valores para OTT.

Acompanhe a cobertura do IBC na página da Panorama Audiovisual no Facebook, aqui no nosso portal especial e também por meio das nossas Newsletters enviadas diariamente – se você ainda não recebe nossas notícias por email, clique aqui para se inscrever.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados