Home Reportagens EditShare anuncia disponibilidade geral do EFS 2020

EditShare anuncia disponibilidade geral do EFS 2020

Por Ricardo Batalha

Sistema de arquivos otimizado para mídia mais resiliente e escalável do setor apresenta novos recursos avançados de API e nuvem, com foco em segurança, velocidade e abertura

A EditShare, tecnologia especializada em soluções de colaboração, segurança e armazenamento inteligente para criação e gerenciamento de mídia, anunciou a disponibilidade geral do EFS 2020, sistema de arquivos otimizado para mídia, que potencializa os nós e redes de armazenamento EditShare mais rapidamente no local, na nuvem e nas configurações híbridas.

O sistema de arquivos otimizado para mídia apresenta melhorias de segurança em todas as camadas e desempenho aprimorado em todos os aspectos. Além das poderosas ferramentas de gerenciamento de armazenamento incorporadas ao EFS, a nova API RESTful abre as portas para clientes e parceiros de tecnologia para automatizar fluxos de trabalho avançados de gerenciamento de armazenamento em um ambiente seguro. Totalmente compatível com a versão mais recente do Flow, o EFS permite que as organizações de mídia criem extensos fluxos de trabalho colaborativos,

“O EFS é uma arquitetura altamente escalável que foi projetada desde o início para alimentar fluxos de trabalho de mídia colaborativos, permitindo que os clientes utilizem o conjunto de ferramentas criativas de sua escolha. Nossa versão mais recente continua a expandir a plataforma aberta com opções de configuração em nuvem e APIs RESTful avançadas que oferecem suporte à interface com outros processos de negócios em uma organização, como sistemas de cobrança ou gerenciamento de infraestrutura”, afirmou Sunil Mudholkar, vice-presidente de gerenciamento de produtos, EditShare. “Nossos clientes e parceiros de tecnologia agora podem integrar a lógica de negócios para automatizar as operações diárias de armazenamento no ambiente de armazenamento mais seguro e com melhor desempenho do setor, com os mesmos grandes fluxos de trabalho editoriais colaborativos pelos quais a EditShare é conhecido.”

O EFS oferece suporte para fluxos de trabalho na nuvem, incluindo AWS, Tencent Cloud e outros. Combinado aos recursos estabelecidos da Lista de Controle de Acesso (ACL) e à API avançada, o EFS 2020 é um marco importante que oferece aos gerentes e administradores de TI um controle refinado sobre o conteúdo, estruturas de pastas e fluxo de conteúdo, permitindo que colaborem em vários sites e operações de múltiplos projetos.

“As APIs avançadas da versão EFS 2020 oferecem suporte ao script de alterações de permissões de arquivo nos espaços de mídia da ACL, tanto no local quanto na nuvem. Isso significa que nossos clientes podem projetar fluxos de trabalho sofisticados de gerenciamento de tráfego com controles de mídia e permissões de projeto, onde vários locais e milhares de usuários podem se conectar ao mesmo projeto, com acesso a conteúdo e ativos configuráveis no nível do usuário. O nível profundo de controle mantém todos conectados, para que possam colaborar sem expor a totalidade do conteúdo do projeto a todos”, explicou Mudholkar.

Além de um novo sistema operacional, que inclui a mais recente proteção de segurança, a versão 2020 do EFS apresenta auditoria de arquivos, a primeira solução de rastreamento de arquivos de conteúdo criada em tempo real para fluxos de trabalho de mídia. Projetado para rastrear todos os movimentos, alterações e exclusões de conteúdo, a Auditoria de Arquivos EFS, que é um componente padrão de todos os sistemas, fornece um relatório de atividades completo e amigável ao usuário, com uma trilha detalhada até o usuário final responder à importante pergunta de “quem fez o que e quando”.

A EditShare comemora que clientes das plataformas EditShare existentes estão migrando para o EFS 2020, aproveitando os recursos de nuvem e API. “O EFS 2020 oferece os grandes recursos corporativos de armazenamento e gerenciamento de mídia necessários para gerenciar melhor nossa operação com uma abordagem muito amigável. A combinação de simplicidade e poder é fundamental quando você tem mais de 100 pessoas com diferentes conjuntos de habilidades em produção, criando mais de 60 podcasts e vídeos semanalmente”, comentou Chase Butler, editor sênior e gráfico da Barstools Sports. “Ele nos permite usar qualquer ferramenta ou fluxo de trabalho necessário para concluir nossos projetos, incluindo produção e acesso remotos, o que foi crítico durante o desligamento do COVID-19. É uma plataforma resiliente que podemos expandir e em qualquer direção ou situação”, concluiu.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados