A EditShare usará a IBC 2022, que ocorre na RAI, em Amsterdã (HOL), de 9 a 12 de setembro, para mostrar como suas tecnologias mais recentes impulsionam qualidade e eficiência para produção e pós-produção. As demonstrações mostrarão como o trabalho remoto e a nuvem podem interagir para oferecer aos criadores de conteúdo acesso seguro e contínuo às ferramentas em que confiam.
O ponto central para isso é a capacidade de usar espaços de armazenamento EditShare e ferramentas de fluxo de trabalho FLOW para sincronizar projetos nas plataformas NLE populares, incluindo Media Composer, Adobe Premiere Pro e DaVinci Resolve. A versão mais recente do software FLOW permite que projetos complexos sejam movidos conforme necessário entre o gerenciamento de mídia EditShare e qualquer ambiente de edição que a equipe criativa precise usar.
Tendo sua primeira exibição em Amsterdã, será o mais recente conjunto de soluções de software EditShare FLEX para fluxos de trabalho híbridos e em nuvem prontos para uso. O FLEX reflete as poderosas tendências de negócios da atualidade, incluindo a migração para um ambiente de “trabalho em qualquer lugar”, com acesso imediato ao conteúdo onde quer que a equipe de criação precise estar. Ao adotar armazenamento e processamento em nuvem, também atende à mudança para um modelo financeiro OpEx, com as taxas de hospedagem e armazenamento em nuvem flexibilizando para refletir o nível de negócios.
O EFS Multi-Site da EditShare também estará no estande pela primeira vez na IBC. O Multi-Site permite que usuários com vários locais aproveitem a aceleração de arquivos integrada para sincronizar o armazenamento de projetos entre clusters EFS em diferentes instalações. Isso garante que os usuários tenham acesso imediato ao conteúdo, onde quer que escolham trabalhar. O FLEX Cloud Sync estende os recursos do Multi-Site para armazenamento em nuvem, proporcionando maior flexibilidade no acesso e segurança no arquivamento.
Para edição rápida de notícias e esportes, o FLOW suporta a ingestão direta de feeds de contribuição NDI para edição imediata. Trabalhando em conjunto com a plataforma de orquestração Helmut da MoovIT, a IBC verá demonstrações de operações práticas de edição de alta pressão ligando o armazenamento EditShare ao software Adobe.
A segurança e a disponibilidade de conteúdo são vitais para usuários profissionais, e o EditShare adicionou novos hardwares e softwares nessa área. O novo armazenamento nearline EFS 60NL oferece 60 baias de unidade e quase 1 PB de armazenamento em apenas 4 U de espaço em rack. Isso oferece armazenamento seguro para grandes quantidades de conteúdo que são necessários, mas não trabalhados imediatamente, prontos para serem transferidos para os servidores online praticamente sem atrasos. O 60NL também é a primeira plataforma de hardware a utilizar o novo recurso EFS para objetivos de armazenamento baseados em codificação de eliminação, eliminando a necessidade de RAID baseado em hardware.
As atualizações contínuas da plataforma de software FLOW da EditShare garantem que os formatos raw mais recentes de sistemas de câmeras populares como RED e Blackmagic Design sejam aceitos, com LUTs impostas em tempo real, tanto em material de resolução total quanto em proxies, aumentando o trabalho remoto usando gerenciamento inteligente de proxy.
“A IBC sempre foi muito importante para o EditShare, uma oportunidade real de trocar ideias com nossos usuários e parceiros de todo o mundo”, declarou Said Bacho, diretor de receita da EditShare. “Toda a equipe está animada por retornar a Amsterdã, vendo nossos usuários e parceiros cara a cara e discutindo os desafios criativos e operacionais que eles encontram e como o EditShare pode fornecer soluções comprovadas hoje e no futuro”, concluiu.
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube