A integração de MOS facilita os fluxos de trabalho de produção de notícias sem interrupções; Os novos recursos de edição multicâmera oferecem edição avançada na estrada
A EditShare, especialista em tecnologia de armazenamento inteligente de scale-out, AQC (Controle de Qualidade Automatizado) e soluções de gerenciamento de mídia apresentou o Flow 2019 Extension 3 com novo suporte a fluxos de trabalho de newsroom e multicamera. A solução de gerenciamento de ativos de mídia definida por software (MAM), lançada em setembro de 2018, simplifica o compartilhamento de mídia e a colaboração com ferramentas de produção incorporadas para rastrear, pesquisar, recuperar, editar e automatizar processos de mídia e mídia em nuvem. soluções de armazenamento baseadas.
O agendamento de lançamentos rápidos do EditShare expandiu rapidamente os recursos do Flow 2019 para oferecer suporte a uma ampla gama de fluxos de trabalho de clientes, incluindo a atualização mais recente que conecta sistemas de salas de redação (NRCS) da Avid, Dalet, ENPS e Octopus ao processo geral de produção de conteúdo.
“Os produtores de notícias e clientes da EditShare podem vincular seu NRCS aos sistemas de produção e armazenamento via Flow 2019 Extension 3, proporcionando melhor acesso ao conteúdo com ferramentas para rapidamente compactar uma notícia na ponta dos dedos”, comenta Matt Sandford, gerente de produto de fluxo da EditShare. “A integração perfeita entre o fluxo de trabalho permite que as equipes de notícias fiquem conectadas a todos os aspectos da redação via Flow 2019, aumentando a eficiência geral da criação e distribuição de notícias e destaques.”
Com suporte para o protocolo MOS no Flow 2019 Extension 3, os jornalistas podem criar espaços reservados, histórias em andamento e enviar para aprovação e distribuição sem ter que pular de um aplicativo para outro. Com base nas atribuições do NRCS, os clipes de notícias são criados automaticamente no Flow 2019, como marcadores de posição de sequência, com conteúdo de notícias editados no módulo Flow Story e enviados para o NRCS quando finalizados. O Flow 2019 alerta automaticamente o NRCS de que o clipe de notícias está pronto para distribuição. Sandford acrescenta: “O Flow 2019 Extension 3 facilita para os jornalistas a visualização de toda a imagem. Sequências de espaço reservado podem ser criadas em caixas nomeadas para um boletim de notícias específico. Isso significa que os funcionários podem ter uma visão de todos os boletins de notícias e saber exatamente quais precisam ser reunidos.”
Além de adicionar novidades, o Flow 2019 Extension 3 expande a funcionalidade de edição para incluir a tecnologia multicam, ganhadora do Emmy, desenvolvida para o Lightworks.
“Flow Story é tudo sobre edição além dos limites da instalação. Adicionar suporte para multicamera expande os tipos de produções que você pode editar remotamente ”, afirma Matt Hallin, Diretor Técnico do Grupo de Vídeo, EditShare. “E o que é único sobre a funcionalidade multicamera do Flow Story é a sua capacidade de não apenas editar conteúdo multicâmera, mas também de rastrear os ativos e metadados associados dentro do ambiente MAM.”
As novas capacidades de edição multicam do Flow 2019 Extension 3 permitem que múltiplos clipes sejam rapidamente sincronizados usando timecode ou forma de onda de áudio e, em seguida, reproduzidos simultaneamente para revisão e registro convenientes. Sequências podem ser construídas convencionalmente, ou fazendo uma edição ao vivo das fontes de jogo, e segmentos de seqüência podem ser imediatamente trocados por ângulos alternados a qualquer momento.
Hallin conclui: “O Flow Story também tem a flexibilidade de permitir que sequências sejam usadas em um grupo multicam, tornando simples para os editores lidarem com imagens de câmeras que foram interrompidas e iniciadas durante uma gravação. Múltiplos clipes de uma única câmera podem ser automaticamente reunidos em uma única sequência pronta para uso, sem a necessidade de renderização ou qualquer tempo de conserto manual.”