Premiere Pro e suporte ao EFS oferecem fluxos de trabalho de edição remota colaborativa para usuários da Adobe
O EditShare continua sua colaboração com a Adobe para melhorar a edição colaborativa de ponta a ponta e os fluxos de trabalho de produção remota. Ambas as tecnologias permitem o desenvolvimento de um ecossistema de mídia com rastreamento profundo de metadados e automação do fluxo de trabalho para simplificar a narrativa de histórias, no local, em uma configuração híbrida ou como um fluxo de trabalho completo baseado em nuvem. O novo painel de fluxo do Adobe Premiere Pro transforma o gerenciamento de conteúdo, a edição proxy e remota e os fluxos de trabalho de revisão e aprovação dos editores.
A solução de armazenamento aberto EFS da EditShare aprimora a edição colaborativa com suporte completo ao bloqueio de projetos para produções no Premiere Pro. Com o conjunto de recursos Productions, o Premiere Pro agora pode gerenciar projetos com um número extraordinário de ativos, mantendo o máximo desempenho.
“A criação de fluxos de trabalho de vídeo digital colaborativo para nossos clientes continua sendo um dos fatores fundamentais do desenvolvimento de nossos parceiros Flow e EFS. Nossas soluções são otimizadas dos níveis mais altos da pilha de tecnologia ao sistema de arquivos de armazenamento, para que os criativos possam trabalhar com as ferramentas da Adobe em qualquer lugar, com a melhor experiência do usuário”, declarou Sunil Mudholkar, vice-presidente de gerenciamento de produtos da EditShare.
O painel de streaming para o Premiere Pro e o suporte a EFS para produções permite que os usuários se aprofundem no armazenamento no local na nuvem, sem sair da interface do usuário do Adobe Premiere Pro. “Os editores e as equipes de criação querem se concentrar em contar ótimas histórias sem pensar em problemas de fluxo de trabalho. A colaboração entre Adobe e EditShare ajuda nossos usuários – de criativos individuais a grandes grupos – a ter uma ótima experiência no local, em um ambiente híbrido ou na nuvem”, revelou Sue Skidmore, chefe de relações com parceiros da Adobe Video.
Projetado para simplificar a narrativa, o Flow gerencia tecnologia de mídia com ferramentas para orquestrar ativos e fluxos de trabalho em ambientes de armazenamento local, nearline e em camadas na nuvem. Como uma plataforma essencial e segura para produções colaborativas e remotas, a Flow oferece um fluxo de trabalho avançado baseado em proxy, com suporte para mais de 500 codecs.
Seu painel aprimorado do Premiere Pro conecta editores individuais e equipes de produção diretamente ao gerenciamento de ativos de mídia da Flow e ao conjunto de ferramentas focado na produtividade, incluindo rastreamento abrangente de ativos, fluxo de trabalho de edição Fluxos de trabalho de proxy e revisão e aprovação colaborativos entre cidades, países e continentes.
O armazenamento escalável EFS permite que a mídia das organizações crie uma colaboração abrangente do fluxo de trabalho nas instalações, na nuvem ou em instalações híbridas, protegendo a equipe criativa da complexidade técnica subjacente, enquanto isso equipa administradores e técnicos com um conjunto abrangente de ferramentas de gerenciamento de armazenamento.
Para os editores da Adobe, o EFS é um armazenamento colaborativo rápido e flexível, com excelente suporte à produção no Premiere Pro, permitindo que os melhores projetos da categoria sejam compartilhados. “O leve painel Flow se encaixa diretamente no Premiere Pro e oferece excepcional eficiência no fluxo de trabalho, enquanto o EFS suporta as transações subjacentes que eles mantêm a mídia segura e os projetos organizados”, concluiu Mudholkar.