Home Reportagens EditShare e Blackbird expandem fluxos de trabalho de edição na nuvem

EditShare e Blackbird expandem fluxos de trabalho de edição na nuvem

Por Ricardo Batalha

Solução integrada combinará o armazenamento EFS escalonável da EditShare, gerenciamento de mídia FLOW e APIs abertas com a plataforma de edição e publicação de vídeo em nuvem da Blackbird

EditShare e Blackbird uniram forças para dar aos profissionais de mídia mais opções ao colaborar e editar vídeo na nuvem. A solução integrada combina armazenamento escalável EFS EditShare, o gerenciamento de mídia Flow e API aberta com a plataforma de edição de vídeo e publicação de nuvem Blackbird. Otimizado para velocidade e mobilidade, a Blackbird conecta os usuários do EditShare no amplo ecossistema de mídia, tornando o conteúdo de todos os tipos localizados em pools de armazenamento acessíveis nos formatos certos para edição rápida e entrega a várias plataformas e canais.

O CEO da EditShare, Conrad Clemson, comentou que “a colaboração remota baseada em nuvem não é mais apenas ‘bom ter’, mas uma necessidade. As equipes de produção de vídeo mudaram rapidamente seus fluxos de trabalho para aproveitar as vantagens da escalabilidade, flexibilidade e mobilidade da nuvem. A combinação do Blackbird e do EditShare oferece valor agregado aos clientes que desejam incorporar a edição de entrega expressa em um fluxo de trabalho de produção maior.”

De sua parte, o CEO da Blackbird, Ian McDonough, disse: “Nossa nova e empolgante parceria com a EditShare é um ótimo exemplo de especialistas da indústria criando soluções interoperáveis de ponta a ponta. Ativos de mídia armazenados e gerenciados por soluções EditShare agora podem ser acessados diretamente por meio da interface do navegador Blackbird, onde podem ser editados profissionalmente e devolvidos ou postados.”

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados