Home Especiais EditShare exibe reprodução de vídeo em armazenamento compartilhado 4K e 8K em tempo real no IBC 2018

EditShare exibe reprodução de vídeo em armazenamento compartilhado 4K e 8K em tempo real no IBC 2018

Por Redação

A empresa exibe ainda avanços em armazenamento compartilhado scale-out XStream EFS e a soluções de controle de qualidade automatizadas QScan

A EditShare reservou para o IBC 2018 o lançamento de soluções em torno da segurança e conformidade de conteúdo e recursos de desempenho que melhoram os fluxos de trabalho de produção e pós-produção. São novas soluções para reprodução de vídeo de armazenamento compartilhado 4K e 8K em tempo real, conformidade com o IMF e novas atualizações no armazenamento compartilhado scale-out XStream EFS, soluções de controle de qualidade automatizadas QScan e fluxo de gerenciamento de ativos de mídia com o novo Flor definido por software.

No estande, o visitante pode marcar uma demonstração privada para se aprofundar em recursos exclusivos para desempenho de armazenamento. Projetado para fluxos de trabalho de mídia mais críticos em termos de tempo, o EditShare XStream EFS oferece baixa latência e alta largura de banda, fatores cruciais para atenuar problemas como a falha na reprodução de vídeo.

Além da nova tecnologia de auditoria de arquivos, recursos avançados de segurança de conteúdo que mitigam ataques cibernéticos e roubo de conteúdo, a EditShare mostrará 4K e 8K em tempo real e a reprodução de vídeo em armazenamento EFS scale-out. Um recurso exclusivo para o desempenho de armazenamento corporativo, o XStream EFS oferece o melhor dos dois mundos em termos de desempenho de TI e mídia.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

“A maioria dos sistemas de armazenamento corporativo é desenvolvida para ambientes transacionais de TI. Eles não são projetados para fluxos de trabalho de mídia e, na maioria das vezes, não levam em conta que as latências são um requisito fundamental “, comenta Bill Thompson, gerente de produtos de armazenamento da EditShare. “É aqui que o EditShare XStream EFS se diferencia. É uma arquitetura corporativa projetada para fluxos de trabalho de mídia mais críticos em termos de tempo; portanto, baixas latências e alta largura de banda são cruciais para atenuar problemas como a falha na reprodução de vídeo. O sistema de arquivos de mídia EFS permite que vários aplicativos em diferentes sistemas operacionais compartilhem ativos mediados do mesmo pool de armazenamento, garantindo alto desempenho para todas as estações de trabalho. ”

A família de produtos de solução de armazenamento compartilhado scale-out XStream EFS inclui as soluções EFS 200 e EFS 300 de nó único para instalações de pequeno a médio porte, soluções XStream EFS 450 de vários nós para fluxos de trabalho corporativos e as opções de nó de armazenamento EFS baseadas em SSD para clientes que necessitam reprodução em tempo real de alta resolução. Para as instalações que têm espaço de armazenamento online, os nós de armazenamento EFS 40NLparking são projetados para otimizar o uso do conteúdo, permitindo que eles estacionem conteúdo enquanto não estão em uso.

QC automatizado para testes de IMF

A EditShare mostrará seu apoio ao IMF (Formato de Masterização Interoperável) em sua nova família de produtos QScan AQC (controle de qualidade automatizado), impulsionada pelo mecanismo QUALES QC.

Uma importante iniciativa do setor, o IMF visa resolver os pontos problemáticos da entrega massiva de arquivos internacionais, permitindo que as instalações atendam à crescente demanda por conteúdo em todo o mundo. A chave para a iniciativa, e especialmente importante para os provedores de conteúdo OTT, é que os pacotes são executados corretamente pelo QC antes da entrega. O QScan detecta a existência dos arquivos XML correspondentes (CPL, PKL, OPL, AssetMap, Volume Index) lendo o conteúdo e fornecendo informações sobre a estrutura de todo o pacote do IMF (IMPs), identificando quaisquer erros que possam estar presentes.

A visualização intuitiva da timeline da CPL, na qual todos os arquivos essenciais são descritos, ajuda os usuários a entender melhor a estrutura do IMP. “A conformidade está tomando o centro das atenções de muitas produções e, portanto, levando as necessidades de fluxo de trabalho QC ao topo da discussão”, comenta Howard Twine, diretor de estratégia de software da EditShare. “Com a adoção do IMF, a QScan está posicionada para ajudar financeiramente as instalações que desejam aproveitar as novas oportunidades de negócios globais”.

Armazenamento mais inteligente com flow – agora em versão beta pública, o novo Flow definido por software foi completamente reprojetado para ambientes de armazenamento que não são EditShare, como Avid NEXIS, StorageDNA e Amazon S3. Traz capacidades críticas de pesquisa, navegação e recuperação, bem como ferramentas para montar mídia para armazenamento de mídia estática, a nova plataforma MAM definida por software maximiza o valor da infraestrutura de armazenamento existente ao adicionar uma camada inteligente de gerenciamento de mídia que pode gerenciar milhões de ativos em vários níveis de armazenamento em diferentes locais.

“Não importa o quão boa seja a foto, a menos que você possa localizá-la e usá-la em suas produções, ela não tem valor”, afirma Matt Sandford, gerente mundial de produtos para Flow. “O Flow facilita o gerenciamento de todo esse conteúdo, seja nas plataformas de armazenamento online, nearline ou cloud. Simplifica e elimina esse ponto de dor. ”

Acompanhe a cobertura do IBC na página da Panorama Audiovisual no Facebook, aqui no nosso portal especial e também por meio das nossas Newsletters enviadas diariamente – se você ainda não recebe nossas notícias por email, clique aqui para se inscrever.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados