A EditShare forneceu o caminho de migração para a nuvem para a AMP Creative. Com escritórios em Dallas e Seattle, a AMP Creative traz uma abordagem inovadora para o aprendizado corporativo, usando vídeo para criar programas personalizados que são imersivos e envolventes.
Como uma empresa bem-sucedida, a AMP Creative possui um crescente arquivo de conteúdo e elementos que podem ser reutilizados em novos projetos. Ao mesmo tempo, ela precisa fornecer suporte aos designers que trabalham hoje, permitindo que eles gerenciem o trabalho em andamento e criem entregáveis, além de fornecer arquivamento seguro.
Há alguns anos, a AMP Creative tem usado soluções de armazenamento da EditShare para gerenciar sua mídia. Mais recentemente, programas de transformação de negócios, impulsionados pela necessidade induzida pela COVID de implementar o trabalho remoto, levaram a empresa em direção à nuvem para grande parte de sua infraestrutura de TI. Ela recorreu à EditShare para fornecer a mesma transição transparente para fluxos de trabalho de mídia.
O FLEX é a plataforma de fluxo de trabalho e gerenciamento de ativos da EditShare para a nuvem. Ele espelha exatamente a funcionalidade do FLOW, que a AMP Creative já usava para gerenciar conteúdo e projetos, com as mesmas interfaces de usuário confortáveis e familiares.
O desafio era implementar uma infraestrutura prática e acessível para atender às necessidades da AMP Creative. A solução foi usar o EditShare FLEX para gerenciar todo o armazenamento de conteúdo na conta AWS existente da AMP Creative, movendo material entre as camadas de armazenamento EBS e S3 conforme necessário e acelerando a transferência de arquivos usando o CloudDat dos parceiros da EditShare, Data Expedition.
Os editores trabalham em locais remotos, usando o Adobe Premiere Pro. Projetos e pastas são criados centralmente no EditShare FLEX, e proxies de alta qualidade são transferidos para as estações de edição. Uma vez que os pacotes são concluídos, eles são renderizados em relação à mídia original na nuvem. O resultado é que toda a equipe criativa está satisfeita e a AMP Creative foi capaz de desativar sua sala de servidores tradicional, economizando significativamente para o negócio.
“A pandemia e as mudanças nas necessidades comerciais que ela criou foram transformadoras para muitas empresas”, disse Ofelia Yánez, presidente da AMP Creative. “Trabalhando com a EditShare, fomos capazes de encontrar uma nova forma de trabalhar que manteve nossas equipes fazendo o que fazem de melhor – criando conteúdo deslumbrante, inovador e envolvente – ao mesmo tempo em que nos permitia transformar nosso negócio, reduzindo nossa pegada imobiliária e emissões de carbono.”
Stephen Tallamy, CTO da EditShare, acrescentou: “Está claro que estamos avançando da primeira fase de ver a nuvem como uma espécie de bala mágica. Agora estamos criando soluções personalizadas que usam o melhor das tecnologias onde quer que estejam localizadas, para criar fluxos de trabalho e ambientes que atendam realmente às necessidades de nossos usuários. Na EditShare, continuamos a desenvolver as ferramentas e funcionalidades que nos permitem obter o melhor do trabalho remoto e híbrido, e a implementação na AMP Creative é um ótimo exemplo do poder que podemos oferecer.”
O projeto foi concluído em parceria com o canal de TV dos EUA, TM Television.
Site relacionado: https://editshare.com/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube
1 comentário
[…] , 2023-11-08 01:00:59 ou clique aqui, para ler na íntegra. O material RSS “EditShare implementa trabalho remoto na nuvem para a AMP Creative”, […]
Comentários fechados.