Reduzindo os custos de infraestrutura em nuvem em até 75%, o recurso de edição de proxy sem costura do EFSv torna a edição em nuvem acessível
A EditShare, tecnologia especializada em soluções de colaboração, segurança e armazenamento inteligente para criação e gerenciamento de mídia, apresentou uma inovação do EFSv que transforma a economia da edição na nuvem e melhora significativamente a eficiência dos fluxos de trabalho de edição remota e dinâmica. Tornando a edição na nuvem mais acessível a mais instalações, o EFSv otimiza o uso do armazenamento de objetos e blocos localizado na nuvem para economizar até 75% em comparação com os custos existentes de armazenamento e estações de trabalho na nuvem. Uma solução que resolve as soluções alternativas associadas à edição e conformidade de proxy, o EFSv facilita uma verdadeira experiência de edição de proxy perfeita para todos os editores, incluindo Adobe, Avid, Blackmagic Design e Grass Valley.
“A economia da produção em nuvem tem sido uma barreira à adoção generalizada para empresas de mídia em todos os lugares. Muitas vezes, é considerado um plano de backup ou solução alternativa de curto prazo para uma situação ou projeto específico”, afirmou Conrad Clemson, CEO da EditShare. “Enquanto outras soluções fornecem uma bandaid para os problemas, nós realmente resolvemos isso. A implementação inovadora do recurso de edição de proxy sem costura do EFSv libera o poder da nuvem como a última peça da cadeia de suprimento de conteúdo.”
A inovação em nuvem do EditShare chega em um momento em que muitas instalações passaram da visualização da nuvem como uma consideração futura para uma que é um componente imediato e fundamental para dar suporte aos seus negócios. Removendo as complexidades do fluxo de trabalho e as barreiras de custos associadas à edição na nuvem, o EditShare serve como um parceiro confiável para os clientes mudarem completamente para a nuvem.
“Ao integrar o gerenciamento baseado em nuvem que simplifica os fluxos de trabalho e reduz os custos de armazenamento, o EditShare prioriza os criadores de conteúdo para permanecerem fiéis a um de seus principais inquilinos”, disse Jacob Groshek, gerente de pesquisa da IDC. “Esse desenvolvimento oferece economia atraente e uma importante proposição de valor agregado que é lembrada por muitas organizações de mídia que estão migrando para a nuvem. Ele chega ao cerne da questão e ajuda os clientes a criar e editar conteúdo de vídeo de alta resolução por meio de proxies na nuvem, sob demanda, de forma colaborativa, garantindo operações diárias acessíveis e continuidade dos negócios.”
Com o EFSv, os arquivos originais de alta resolução podem ser armazenados no armazenamento econômico de objetos, e ainda ler o driver do sistema de arquivos nativo do EFSv, enquanto pequenos proxies de edição leves são armazenados no armazenamento em bloco padrão. Ambos os conjuntos de arquivos estão sempre disponíveis e acessíveis ao aplicativo NLE – simplificando a classificação de cores, a criação de efeitos e a conformidade.
Além disso, para o Adobe Premiere Pro, o novo painel FLOW automatiza o processo de importação de clipes para garantir que o Premiere Pro entenda a existência de ambas as versões e permite alternar entre elas a qualquer momento. “O EFSv é uma solução robusta que permitirá que as empresas adotem totalmente a nuvem com todo o seu catálogo de conteúdo e fluxos de trabalho usando as ferramentas que mais amam. É uma situação em que todos ganham: a experiência do usuário é excelente com um custo total de propriedade muito menor”, Clemson concluiu.
Referência típica do EFSv
O movimento inteligente e contínuo entre as camadas de armazenamento economizará aos clientes uma fortuna durante toda a produção. As camadas de armazenamento em bloco de alto desempenho, usadas para edição de alta resolução, são caras. Se os clientes puderem minimizar o uso do armazenamento em bloco armazenando apenas os arquivos proxy de edição, mantendo os arquivos de alta resolução no armazenamento de objetos, é possível obter grandes economias.
Por exemplo, o armazenamento em bloco pode ser 5x o custo do armazenamento de objetos. A beleza e a simplicidade do EFSv é que ele fornece essas eficiências de custo, permitindo que um editor alterne entre alta resolução e proxies com o clique de um botão. O EFSv permite o benefício da edição de proxy sem exigir que os editores suportem os complicados fluxos de trabalho normalmente associados a esses ambientes.
Sobre o EFSv
A plataforma EFSv suporta ferramentas criativas de terceiros padrão do setor para edição, mixagem de áudio e classificação com os melhores recursos de segurança do mercado, como auditoria de arquivos, para impulsionar fluxos de trabalho editoriais seguros e completos na nuvem. Os drivers nativos do EFSv eliminam os gargalos tradicionais de TI e oferecem desempenho superior em ambientes virtuais. A API RESTful permite que clientes e parceiros de tecnologia automatizem facilmente os fluxos de trabalho avançados de gerenciamento de armazenamento.
Os seminários on-line da EditShare serão realizados na quarta-feira, 24, com sessões às 10h (BRA), 15h (BRA) na sessão 2 e 22h (BRA) na sessão 3, onde abordará os recursos inovadores do EFSv.
Para se registrar, acesse:
Sessão 1 – https://editshare.live/062420session1pr
Sessão 2 – https://editshare.live/062420session2pr
Sessão 3 – https://editshare.live/062420session3pr