Home Especiais EditShare se fundirá com a Shift Media

EditShare se fundirá com a Shift Media

Demonstrações das soluções da empresa combinada poderão ser vistas no estande 7.A35 da IBC 2023

Por Ricardo Batalha

A EditShare anunciou que firmou um acordo definitivo para se fundir com a Shift Media, uma das principais fornecedoras de soluções de vídeo nativas na nuvem que ajuda criadores a gerenciar, apresentar e colaborar em seus projetos de alto valor. O negócio combinado operará como EditShare, com os produtos bem conhecidos da Shift Media – MediaSilo, Wiredrive e Screeners.com – se incorporando à marca corporativa da EditShare.

Nos últimos anos, a criação de vídeos continuou a acelerar em diversas indústrias em todo o mundo, incluindo entretenimento, publicidade, comunicações corporativas, ensino superior, locais de culto e muitos outros. Correspondendo a esse aumento na produção de conteúdo, houve uma explosão na tecnologia de vídeo, deixando profissionais de vídeo com uma pilha de ferramentas e fornecedores em constante crescimento e complexidade para integrar e realizar seus trabalhos de forma eficaz. A combinação da EditShare e da Shift Media oferecerá uma solução abrangente e aberta que permite às equipes criativas e criadores de conteúdo armazenar, editar, colaborar e compartilhar seu conteúdo de forma perfeita, seja escolhendo trabalhar localmente, na nuvem ou com uma solução híbrida.

A suíte de produtos de alto desempenho focada em fluxos de trabalho da EditShare inclui armazenamento compartilhado otimizado para mídia EFS e gerenciamento de mídia inteligente FLOW. Em 2022, a empresa lançou o EditShare FLEX construído na AWS, garantindo que empresas de produção e pós-produção profissionais possam criar fluxos de trabalho remotos e colaborativos que atendam às suas necessidades criativas e comerciais.

As soluções nativas na nuvem e software como serviço da Shift Media incluem MediaSilo, Wiredrive e Screeners.com. O MediaSilo fornece uma central de colaboração de vídeo, ajudando os maiores nomes da mídia a aprovar projetos mais rapidamente. O Wiredrive ajuda empresas de produção comercial e agências a criar materiais personalizados de apresentação e portfólios com rapidez e facilidade. O Screeners.com oferece a experiência virtual padrão do setor para revisão de imprensa e oportunidades de vendas de conteúdo pré-lançamento de alto valor.

Ramu Potarazu, CEO da Shift Media, liderará a empresa combinada sob a bandeira da EditShare após o fechamento da transação; o atual CEO da EditShare, Conrad Clemson, deixará a empresa para buscar outras oportunidades. “O trabalho incansável de Conrad e da equipe da EditShare nos colocou em uma posição de força para o futuro”, disse Potarazu. “A Shift Media foi construída com base no princípio de que a tecnologia de fluxo de trabalho de vídeo deve ser completamente intuitiva e amigável para o cliente. A EditShare e a Shift Media são empresas altamente complementares com produtos e serviços líderes de mercado e um compromisso compartilhado de colocar o poder da produção de vídeo nas mãos dos criadores. Como empresa combinada, criaremos uma loja única com uma gama mais abrangente de produtos e uma rede global de parceiros de canal, permitindo-nos atender melhor às necessidades de nossos clientes em todo o mundo.”

“Nossas duas empresas têm negócios muito fortes e ofertas de produtos poderosas”, disse Stephen Tallamy, CTO da EditShare. “Juntos, estaremos em uma posição melhor para oferecer uma oferta poderosa, abrangente e intuitiva de gerenciamento de conteúdo e colaboração para o amplo mercado intermediário, onde a maioria da indústria está presente.”

A ParkerGale Capital e a Marlin Equity Partners, investidores anteriores da EditShare e da Shift, respectivamente, manterão suas posições como investidores primários e membros do conselho da empresa combinada. “Estou animado que a Marlin Equity Partners e a ParkerGale continuarão a apoiar o negócio”, disse Potarazu. “Juntos, estamos alinhados em oferecer soluções de ponta em resposta ao crescimento estratosférico na produção de vídeo e à contínua migração para fluxos de trabalho flexíveis, colaborativos, locais, híbridos e na nuvem.”

Sites relacionados:
www.editshare.com
www.shiftmedia.io

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados