A especialista em armazenamento multimídia de alto desempenho, Elements, aproveitará sua presença na IBC 2023 para apresentar sua solução completa na nuvem, tornando os fluxos de trabalho remotos e colaborativos mais fluidos e intuitivos. A solução da empresa se baseia em espaços de trabalho, locais onde os conteúdos são armazenados, permitindo que os usuários organizem, acessem e compartilhem esses conteúdos de acordo com as permissões concedidas. Graças ao Elements Client, os usuários podem criar esses espaços de trabalho com um único clique.
A Elements possibilita a criação de espaços de trabalho na nuvem com a mesma experiência intuitiva do usuário que o armazenamento local nas instalações. A partir do Client, os usuários também podem facilmente montar e acessar com segurança os Espaços de Trabalho na Nuvem com um único clique. Dessa forma, as complexidades comuns ao trabalhar com armazenamento na nuvem desaparecem da experiência do usuário. Os Cloud Workspaces, assim como as unidades de disco locais, são integrados ao Finder do MacOS ou ao Explorador do Windows, proporcionando um acesso rápido e sem problemas ao conteúdo apropriado em qualquer estação de trabalho.
A autenticação de dois fatores e o esquema de gerenciamento de permissões garantem a segurança dos conteúdos e informações. É possível estabelecer políticas globais e granulares para acesso, exclusão e compartilhamento de conteúdo, garantindo que os usuários vejam apenas o que têm permissão para acessar.
André Kamps, CEO da Elements, comenta que “as tecnologias na nuvem nos permitem criar fluxos de trabalho que complementam as soluções de armazenamento locais. Nosso enfoque oferece aos clientes um equilíbrio prático de topologias de armazenamento para atender às suas necessidades empresariais ou de produção”.
Vale ressaltar que a plataforma Elements permite aos usuários construir arquiteturas usando diferentes serviços na nuvem simultaneamente, integrando-os perfeitamente ao armazenamento local quando necessário.
Para obter um desempenho de alto nível, os clientes precisarão de serviços como o AWS Elastic Block Store, que, em uma arquitetura Elements, oferecerá o desempenho que antes só estava disponível com armazenamento de alta qualidade baseado na nuvem. Ao mesmo tempo, eles podem integrar armazenamento de arquivos a longo prazo e de baixo custo, como o AWS S3 ou o Backblaze B2.
Site relacionado: https://elements.tv/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube