Home Reportagens EMG UK equipa novo Centro de Operações Remotas com soluções da Calrec

EMG UK equipa novo Centro de Operações Remotas com soluções da Calrec

EMG UK equipou seu mais recente Centro de Operações Remotas, localizado em Stratford (ING), com soluções da Calrec

Por Ricardo Batalha

Estendendo seu relacionamento de 30 anos com a Calrec para atender às suas complexas necessidades de áudio, a EMG UK recorreu ao fabricante para equipar seu mais recente Centro de Operações Remotas (ROC) em Stratford, Londres. A empresa britânica de serviços audiovisuais continuará a usar equipamentos Calrec em todos os seus trabalhos de suas unidades móveis no exterior no Reino Unido.

O projeto Stratford ROC nasceu como uma extensão totalmente remota dos quatro atuais ROCs da EMG UK localizados em High Wycombe. O Stratford ROC oferece produção remota completa em UHD, HDR e Dolby Atmos para partidas de futebol da BT Sports Premier League.

Simon Foster, diretor de tecnologia de áudio da EMG, reconhece que “trabalhar com a Calrec no campo do áudio nos permitiu nos tornarmos verdadeiros parceiros de tecnologia, em vez de fornecedores e parceiros. Esse fluxo de trabalho inovador é uma prova dessa colaboração próxima.”

O Stratford ROC foi projetado com 8K em mente, então a EMG optou por 12G para a infraestrutura de vídeo. Para áudio, ele instalou um Artemis de 56 faders ao lado de um IP nativo Type R. O Type R oferece um console de formato pequeno para operações de reprodução de música. A tecnologia de rede Hydra 2 da Calrec também foi instalada junto com um gateway Calrec AoIP.

Isso garante que o console de submixagem Type R seja compatível com SMPTE 2110, mas também leva em conta a conectividade futura. A EMG UK também usa um Calrec RP1, a unidade de produção remota compacta da empresa.

O fluxo de trabalho de áudio permite que o ROC controle remotamente todos os sinais de áudio através do RP1. Isso permite que a equipe de som controle remotamente parâmetros como EQ e dinâmica e forneça mixagens IFB em tempo real. Outros sinais são derivados da unidade móvel e passam pelo RP1 via MADI. Os sinais de intercomunicação são conectados na rede Dante remota, à qual o RP1 também está conectado. Mais de 200 sinais de áudio são processados e integrados no OB, e todos os sinais chegam ao ROC através de várias conectividades.

Foster acrescenta que “trabalhamos com a Calrec há muitos anos. Um dos principais objetivos deste projeto, juntamente com a fácil combinação de tradicional e AoIP, crucial no ambiente de hoje, foi manter um fluxo de trabalho familiar e superfícies operacionais para nossos engenheiros de som. A Calrec tem uma posição de liderança no mercado e sua tecnologia é totalmente adaptada às nossas necessidades complexas, agora e no futuro.”

Anthony Harrison, diretor de vendas da Calrec, conclui: “À medida que as empresas continuam sua migração para IP, é vital que o familiar não seja perdido e que um caminho de migração claro também esteja disponível. Isso permite que as pessoas se movam tão rápido quanto quiserem. Estamos muito satisfeitos que a EMG continue a reconhecer o poder e a flexibilidade de nossas soluções de console e rede, proporcionando a experiência de qualidade tão vital para os espectadores.”

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados