“Bloom” é o segundo videoclipe que o estúdio de produção virtual Meptik produz usando Disguise xR
O fluxo de trabalho de realidade estendida (xR) da Disguise, suportado por servidores de mídia gx 2c e nós de renderização rx II, trouxe o mundo virtual de “Bloom”, o mais recente videoclipe da cantora e compositora Emily Rowed à vida. O estúdio de produção virtual baseado em Atlanta (EUA), Meptik, juntou forças com a produtora Gear Seven para gravar o videoclipe no Arc Studios, o primeiro estúdio de produção virtual e xR baseado em Nashville. O Arc Studios tem mais de 2.400 metros quadrados de espaço, incluindo mais de 150 metros quadrados de superfície PixelFLEX LED integrada com Unreal Engine.
Josh Eason e Madison Hague-Rogers, da Arc Studios, projetaram o ambiente virtual mágico e surreal no Unreal Engine baseado na intrincada paisagem física de flores, musgo e grama projetada pela diretora de arte Sophia Matinazad. Os servidores Disguise vx4 e rx II alimentaram o conteúdo da parede de led, renderizando os gráficos em tempo real e fornecendo uma taxa de quadros suave.
Interação com o meio ambiente
Durante as filmagens, Rowed interagiu com o cenário físico do espaço (flores, musgo, terra) à medida que o ambiente virtual se desenvolvia ao seu redor e a iluminação interativa projetava a cantora nos mesmos tons do cenário. O rastreamento de câmera em tempo real da StYpe permitiu movimentos de câmera dinâmicos, integrando Rowed com seu mundo físico e virtual. O diretor Sam Siske se beneficiou dos recursos de controle fornecidos pelo xR. Dessa forma, foi capaz de posicionar facilmente as árvores e ir da noite para o dia em segundos.
“Bloom” é o segundo videoclipe que a Meptik produz usando Disguise xR, depois que a equipe usou a tecnologia para o vídeo “A World Beyond” da cantora Fleurie, lançado em 2019.
Comentários fechados.