Home Reportagens Emissora 3K-TV do Zimbábue escolhe solução da Playbox Technology

Emissora 3K-TV do Zimbábue escolhe solução da Playbox Technology

Por Ricardo Batalha

Governo do Zimbábue decidiu incorporar novos serviços de televisão em novembro de 2020 e 3K-TV optou pela plataforma de software de transmissão integrada da PlayBox

A 3K-TV, uma das seis operadoras de televisão comercial recentemente licenciadas no Zimbábue, dispostas a encarar a ZBC estatal nos olhos, começa a transmitir confiando na solução Playbox Technology. O governo do Zimbábue decidiu incorporar novos serviços de televisão em novembro de 2020, tendo por objetivo concorrer com a emissora pública ZBC.

A 3K-TV optou pela plataforma de software de transmissão integrada da PlayBox. A nova emissora, apoiada pelo integrador baseado em Harare Solution Center, selecionou um canal em um servidor Box Neo, servidor de ingestão CaptureBox Neo e estações de trabalho para gráficos e listas de reprodução. O software PlayBox, que roda em hardware de computador padrão, é capaz de gerenciar desde servidores de conteúdo até ferramentas de programação e gráficos, além de processos de automação de broadcast. O sistema foi projetado para dar suporte a todos os usuários por meio de interfaces de usuário intuitivas e adaptadas às necessidades de cada emissora.

Daniel de Beer, diretor técnico da Solution Center, especifica como a 3K-TV acabou optando pela Playbox: “Como nova emissora, a 3K-TV ficou livre para escolher a tecnologia mais adequada. Acreditamos que o PlayBox oferece grande confiabilidade e facilidade de operação, a um preço lucrativo”.

Já Philip Neighbor, COO da PlayBox Technology, considera que “a abertura do mercado no Zimbabué é uma oportunidade entusiasmante para todos. A 3K-TV é a primeira a expor seus planos técnicos e esperamos continuar as discussões com outros licenciados.”

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados