A Qvest Media será responsável pelo planejamento, entrega e integração de novos componentes de hardware e software
A emissora pública austríaca ORF escolheu a Qvest Media foi selecionada para equipar os sistemas de automação de cinco estúdios localizados no novo centro de produção em Viena.
A Qvest Media será responsável por todas as tarefas relacionadas ao planejamento, entrega e integração de novos componentes de hardware e software para a implementação da automação desses estúdios. Além da integração técnica na infraestrutura existente e da conexão com o sistema de edição da Redsys da APA-IT, ela dará especial atenção para garantir a operação intuitiva dos processos de automação envolvidos e seu uso em fluxos de trabalho editoriais futuros.
Para salvaguardar este ponto fundamental, a subsidiária da Qvest Media, HMS Media Solutions, está adaptando o seu controlador HMS DiSA Brick para se atender às necessidades da ORF e integrá-lo como uma camada tecnológica entre o sistema de edição e os sistemas de automação Vizrt (Mosart e Opus).
Como resultado, os editores podem se concentrar inteiramente na criação de peças e no planejamento de emissões no sistema de edição. No fundo, o Brick Controller ajudará o pessoal da ORF a garantir que cada história dentro do processo de radiodifusão seja implementada corretamente de uma perspectiva técnica, sem que os editores tenham que ter qualquer conhecimento especializado detalhado.
“O novo sistema de automação do estúdio permitirá que nossas equipes de edição adaptem o processo de uma transmissão ao vivo de maneira simples e insiram notícias de última hora, sem necessidade de planejamento prévio. Um dos principais objetivos é que a integração da Qvest Media acelere e complemente nosso fluxo de trabalho editorial para que a ORF possa, no futuro, aumentar a flexibilidade e a qualidade de suas produções de estúdio”, afirma Wolfgang Gaertner Wolfgang Gärtner, engenheiro sênior de projetos da ORF.
Thomas Thal Thomas Thal, diretor de gestão de contas-chave da Qvest Media, destaca que, em termos do conceito Brick Controller, o projeto ORF demonstra a importância da experiência em desenvolvimento de software na integração de sistemas modernos. “Através da aquisição do desenvolvedor de software HMS, criamos bases sólidas nas quais podemos construir soluções personalizadas, preparadas para o futuro e neutras para nossos clientes “.
Quando os novos controles entrarem em operação, a Qvest Media também será responsável pelo treinamento da equipe da emissora e pelo monitoramento e atualização contínua dos sistemas.