Home Reportagens Emissora de TV utiliza a solução baseada em software da Ateme para pesquisa de campo ATSC 3.0

Emissora de TV utiliza a solução baseada em software da Ateme para pesquisa de campo ATSC 3.0

Por Redação

A Pearl TV está testando a codificação HEVC multicanal para o ATSC 3.0, incluindo recursos como ultra alta definição e áudio imersivo

A Ateme, fabricante de soluções de distribuição de vídeo para transmissão, cabo, direct-to-Home, IPTV e OTT, está permitindo a pesquisa de campo ATSC 3.0 para a Pearl TV e o Phoenix Model Market; um espaço de teste para serviços de TV de próxima geração.

Utilizando a solução Titan baseada em software da Ateme, a Pearl TV está testando a codificação HEVC multicanal para o ATSC 3.0, incluindo recursos avançados como Ultra Alta Definição, Vídeo de Alta Faixa Dinâmica, áudio imersivo, gerenciamento de direitos digitais, alerta de emergência de última geração, (SHVC ) Alta Eficiência Escalonável de Codificação de vídeo e inserção digital de anúncios.

“A próxima geração de TV dá às emissoras uma incrível flexibilidade para oferecer conteúdo tanto over-the-air quanto over-the-top, tudo na linguagem comum de protocolo da internet. Em Phoenix, estamos trabalhando para demonstrar como os broadcasters podem trabalhar juntos para aproveitar ao máximo o padrão de transmissão do ATSC 3.0 e também implementar novos serviços que atrairão os telespectadores ”, afirma Anne Schelle, diretora-gerente da Pearl TV.

“Apoiamos vários testes de campo do ATSC 3.0. Nossas soluções permitem que os broadcasters obtenham ganhos imediatos do ATSC 1.0 e utilizem tecnologias que não precisam ser recompradas para o futuro do ATSC 3.0”, afirma Walid El Hamri, VP de Soluções e Desenvolvimento de Negócios.

O Titan oferece qualidade de vídeo para aplicativos do ATSC 1.0 e migração contínua para o futuro ecossistema ATSC 3.0. Codificação de Vídeo de Alta Eficiência e SHVC são totalmente suportados e usados em vários locais de teste de TV de próxima geração.

O software Ateme é independente do servidor e pode ser executado em qualquer infraestrutura de nuvem privada/pública e na/local, com os mesmos benefícios e proposição de valor. A mobilidade da licença é inerente.

O Dr. Mickael Raulet, Diretor de Pesquisa e Inovações, acrescentou que “a Ateme está orgulhosa em apoiar o projeto Phoenix Model Market. Estamos colaborando proativamente com a equipe da Pearl TV e outras empresas de tecnologia para demonstrar a entrega de novos serviços ao consumidor de transmissão e as capacidades reais do novo padrão ATSC 3.0”.

Na NAB Show de 2019, a Ateme apresentará um portfólio de soluções de compressão de vídeo de última geração. Acompanhe a cobertura da feira aqui no nosso site.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados