Multinacional americana Carlyle irá alavancar sua rede global para expandir ainda mais a base de clientes da LiveU
A LiveU, dedicada à produção remota e soluções de streaming de vídeo, foi adquirida pela empresa de investimento global Carlyle. Os detalhes da transação, que está sujeita a aprovações regulatórias, não foram divulgados.
A empresa israelense oferece uma solução abrangente, que combina soluções de aquisição, produção em nuvem e distribuição de IP para emissoras, organizações esportivas e empresas de produção onde confiabilidade, qualidade, disponibilidade e baixa latência são essenciais.
Nos últimos anos, a LiveU desempenhou um papel fundamental na expansão das conhecidas mochilas de retransmissão , capazes de contribuir com sinais de locais remotos. Com mais de 3 mil clientes em mais de 130 países, o próximo grande objetivo da empresa é oferecer cobertura detalhada dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
A Carlyle usará sua experiência na indústria de transmissão para apoiar as ambições de crescimento da LiveU, representadas pelos investimentos existentes em Disguise e NEP, juntamente com investimentos anteriores, como The Foundry, Vubiquity, BTI Studios e The Mill. A Carlyle buscará consolidar a posição de mercado da LiveU por meio de atividades de fusões e aquisições e crescimento orgânico, aproveitando a demanda crescente por streaming de vídeo ao vivo de alta qualidade. Nos próximos anos, a LiveU continuará apostando nas conexões remotas graças à implantação do 5G. Da mesma forma, a produção de mídia em nuvem terá um papel importante na padronização.
Perspectiva de crescimento
A Carlyle irá alavancar sua rede global para expandir ainda mais a base de clientes da LiveU. Da mesma forma, você atuará como um intermediário para ajudar a desenvolver relacionamentos com alguns dos principais provedores de conteúdo do mundo. O capital para investimento será fornecido pelo Carlyle Europe Technology Partners (CETP) IV, um fundo que investe em oportunidades de médio porte com foco em tecnologia na Europa e nos Estados Unidos.
Samuel Wasserman, CEO e cofundador da LiveU, diz que está muito feliz com a “parceria” com a Carlyle: “Este é um marco importante para a LiveU e representa um forte voto de confiança em nosso negócio. Carlyle traz uma profunda experiência na indústria com seu histórico na área de mídia e tecnologia, juntamente com uma rede global.”
Michael Wand, Diretor Administrativo e Codiretor da equipe consultiva da CETP, observa que a aquisição apoiará o crescimento da LiveU, “impulsionada por uma combinação de expansão em novos setores, atividade de M&A direcionada e através do desenvolvimento de seus relacionamentos. Com os principais meios de comunicação, particularmente em esportes ao vivo, onde estamos testemunhando uma explosão na demanda por conteúdo ao vivo.”
O presidente da Francisco Partners, empresa americana de private equity focada exclusivamente em investimentos em tecnologia e negócios de serviços habilitados para tecnologia, em Israel e parceiro operacional sênior, Eran Gorev, conclui: “Estamos orgulhosos de ter ajudado Samuel e a equipe de gerenciamento da LiveU a desenvolver sua visão, continuando a inovar, aproveitando as muitas oportunidades emergentes nos mercados. de distribuição de vídeo ao vivo e produção remota, e ultrapassando a marca de US$ 100 milhões em vendas anuais. Estamos ansiosos para acompanhar a empresa à medida que ela continua a evoluir nesta nova fase de seu crescimento.”
Comentários fechados.