Home Entrevistas ENTREVISTA: Tim Shoulders, Presidente da Grass Valley

ENTREVISTA: Tim Shoulders, Presidente da Grass Valley

Por Ricardo Batalha

Com o mercado de tecnologia de mídia passando por um período de transformação, Tim Shoulders afirma que compromisso da Grass Valley é liderar com inovação em IP e na nuvem

Tim Shoulders falou sobre a situação da empresa na pandemia e afirmou que a Grass Valley tem um plano de negócios robusto, que está alinhado com a direção futura do mercado de transmissão e com o que os clientes precisam para administrar negócios de mídia de sucesso. “A propriedade intelectual e o talento da Grass Valley fornecem uma plataforma robusta para impulsionar a inovação em direção a um futuro baseado em software”, disse Shoulders.

Quais são as perspectivas da Grass Valley para o resto deste ano?
Tim Shoulders: A Grass Valley tem a experiência e a visão para impulsionar o futuro de nossa indústria a curto e longo prazo, liderando o caminho para um futuro baseado em software. Com o apoio da Black Dragon Capital, com sua profunda experiência na indústria de broadcast e sua trajetória comprovada na criação de empresas líderes no mercado, somos capazes de oferecer benefícios reais para nossos clientes com inovação contínua nas áreas de IP e nuvem.

Estamos em um ponto crucial, pois o mercado de tecnologia de mídia passa por um período de transformação. A propriedade intelectual e o talento da Grass Valley fornecem uma plataforma robusta para impulsionar a inovação em direção a um futuro baseado em software. Através de nossos últimos lançamentos, quando anunciamos nossa solução de produção baseada em nuvem GV AMPP (Agile Media Processing Platform), demonstramos que somos o líder claro no setor de tecnologia de mídia baseada em nuvem, impulsionando o avanço da indústria para sua próxima fase.

Como você avalia o ritmo da recuperação econômica e a resposta do governo em seu setor?
Tim Shoulders: A Grass Valley sempre teve uma abordagem “o cliente em primeiro lugar”; trabalhamos em estreita cooperação com nossos clientes para oferecer a tecnologia e as soluções de que eles precisam para ter sucesso. Graças às relações que construímos com broadcasters e produtores de conteúdo ao longo dos últimos 60 anos, temos um plano de negócios robusto que está firmemente alinhado com a direção futura do mercado de transmissão e com o que nossos clientes precisam para administrar negócios de mídia de sucesso.

Com o apoio da Black Dragon Capital, com sua profunda experiência na indústria de broadcast e sua trajetória comprovada na criação de empresas líderes no mercado, somos capazes de oferecer benefícios reais para nossos clientes com inovação contínua nas áreas de IP e nuvem.

Quais são as oportunidades mais notáveis que a pandemia trouxe e como elas foram aproveitadas?
Tim Shoulders: Em meio à atual pandemia do Coronavírus, a capacidade de produção At-Home e Remota está se mostrando fundamental para ajudar as emissoras a manter as audiências conectadas. Na América Latina, temos visto emissoras como a TV Globo aproveitando a produção remota para manter serviços noticiosos vitais no ar. Os fluxos de trabalho de produção remota da Grass Valley proporcionam a liberdade que as emissoras e os proprietários de conteúdo precisam para cobrir eventos ao vivo, independentemente de sua localização. Durante uma pandemia, as emissoras podem efetivamente aproveitar as configurações remotas dentro das áreas em quarentena, reduzindo o nível de risco para os operadores e garantindo que os consumidores permaneçam conectados.

Com o retorno dos esportes ao vivo às telas de TV, as emissoras e os produtores de conteúdo precisam de meios para entregar toda a ação aos telespectadores, mantendo os funcionários seguros. Nossa funcionalidade de câmera DirectIP permite às equipes de produção posicionar estações base e câmeras em locais separados a distâncias de até 20.000 quilômetros (12.500 milhas). Como resultado, a maioria da equipe de produção, desde os coloristas até o diretor e os operadores de replay, pode evitar a necessidade de viajar até o local do evento.

Esta flexibilidade se estende a nossa linha de switchers; os clientes podem posicionar a superfície de controle em qualquer lugar, independentemente de onde reside o hardware do switcher principal. Os painéis também podem ser fisicamente separados para permitir o distanciamento social.

Características como estas garantem que as equipes de produção possam se adaptar mais facilmente às restrições, permitindo que nossos clientes mantenham a segurança da equipe, sem prejudicar sua capacidade de fornecer conteúdo de alta qualidade.

Estamos agora liderando a próxima evolução com um conjunto de soluções e tecnologias que aproveitam a verdadeira produção distribuída através do GV AMPP. Esta plataforma exclusiva, projetada especificamente para broadcast, libera o poder da computação elástica para fluxos de trabalho de esportes ao vivo, notícias e de playout, ajudando os clientes a fazer facilmente a transição para infraestruturas públicas, de data center, ou híbridas que estão prontas para o futuro e são ultra-rápidas. Com o GV AMPP, as equipes criativas podem estar localizadas em qualquer lugar, permitindo às emissoras e empresas de produção aproveitar os melhores talentos onde quer que estejam no mundo.

Estamos agora liderando a próxima evolução com um conjunto de soluções e tecnologias que aproveitam a verdadeira produção distribuída através do GV AMPP.

Quais são os desafios que a pandemia trouxe e que causaram mais danos ao seu modelo de negócios? Como estão lidando com eles?
Tim Shoulders: Embora as muitas restrições de viagem e comerciais implementadas em todo o mundo sejam um desafio, a Grass Valley implementou planos de continuidade comercial no início deste ano para mitigar o impacto de qualquer serviço e interrupções na entrega resultantes da crise de saúde global. As áreas onde temos fábricas têm estado em grande parte livres de grandes restrições.

Através de nossa Iniciativa de Continuidade Comercial, também fornecemos aos clientes suporte operacional otimizado com uma série de serviços gratuitos, reparos com desconto e acesso 24/7 a nossa equipe de suporte técnico global sem nenhum custo. Embora um pequeno número de componentes seja geralmente proveniente de áreas impactadas, fizemos adaptações dentro de nossa cadeia de fornecimento para obter esses materiais localmente e continuar funcionando sem problemas.

Que mudanças comerciais vocês estão implementando diante da crise econômica e quais serão mantidas permanentemente quando a pandemia for superada?
Tim Shoulders: Todas as emissoras estão procurando trabalhar de forma mais inteligente, mesmo além do contexto de uma pandemia. Os fluxos de trabalho de hoje devem liberar a equipe para se concentrar em tarefas criativas de maior impacto e oferecer serviços novos e atraentes. O compromisso da Grass Valley é liderar com inovação em IP e na nuvem, ajudando nossos clientes a se concentrarem na entrega de conteúdo rico e interessante, histórias envolventes e imagens impressionantes.

Nosso papel como fornecedor e parceiro tecnológico é fornecer as ferramentas tecnológicas e os recursos de suporte que nossos clientes precisam para prosperar. Agora, mais do que nunca, as emissoras e produtores de conteúdo devem garantir que o público seja mantido conectado e informado, sem importar onde, ou como, suas equipes estejam trabalhando. Como empresa, nosso foco é impulsionar os avanços em tecnologia e modelos inteligentes de trabalho que permitam a nossos clientes obter a maior utilidade das soluções Grass Valley que já possuem e capacitá-los a construir negócios de mídia de sucesso para hoje e amanhã.

Agora, mais do que nunca, as emissoras e produtores de conteúdo devem garantir que o público seja mantido conectado e informado, sem importar onde, ou como, suas equipes estejam trabalhando.

Qual a importância da região Latam para seus negócios e qual o impacto da pandemia?
Tim Shoulders: Estamos vendo um crescimento sólido no mercado latino-americano. Há um enorme interesse por serviços de conteúdo entre os consumidores da região, como evidenciado pela previsão da Digital TV Research de que, até 2024, serão cerca de 77 milhões de assinantes de TV por assinatura.

Em linha com seus pares em todo o mundo, as organizações de mídia da América Latina estão impulsionando a entrega de maiores volumes de conteúdo de forma mais eficiente. Durante uma pandemia, manter o fluxo de notícias e outros conteúdos ao vivo é um desafio. As emissoras da região estão se adaptando a isso, voltando-se para fluxos de trabalho remotos e adotando novas formas de trabalho à medida que se ajustam às restrições de viagens, distanciamento social e a necessidade de manter a equipe segura.

A TV Globo e a Televisa México já fizeram a transição para IP com nossas soluções, abrindo o caminho para que esses clientes se adaptem aos desafios de uma crise de saúde global com maior agilidade. A mudança para IP oferece a ambas as emissoras a capacidade de estar preparadas para o futuro para atender à crescente demanda por conteúdo em qualquer tela.

Na Grass Valley, temos o compromisso de fornecer soluções inovadoras e flexíveis de que nossos clientes precisam para se manter na frente da concorrência.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados