A Canon está desenvolvendo a nova EOS R1, uma câmera mirrorless full frame, que se tornará o modelo principal do sistema EOS R com montagem RF, e será lançada ao longo de 2024. A EOS R1 é uma câmera mirrorless voltada para profissionais, que, além de oferecer a tecnologia mais avançada da Canon, combina alto desempenho com grande durabilidade e alta confiabilidade, características exigidas no modelo mais avançado da linha.
Esta câmera melhorará significativamente as capacidades tanto para captura de fotos quanto de vídeo (em comparação com a EOS R3) e atenderá às altas demandas de profissionais de ponta em uma ampla gama de setores, incluindo especialistas em esportes, notícias e produção de vídeos.
A câmera utiliza o processador de imagem DIGIC Accelerator, recentemente desenvolvido, além do processador DIGIC X já existente. O novo sistema de processamento de imagem, composto por esses dois processadores e pelo novo sensor CMOS, permite o processamento em alta velocidade de um grande volume de dados, além de oferecer avanços inéditos no foco automático (AF) e outras funções.
Combinando o novo sistema de processamento de imagem e a tecnologia de aprendizado profundo em um nível avançado, a Canon conseguiu o reconhecimento de sujeitos em alta velocidade com uma precisão extraordinária. Por exemplo, a precisão do acompanhamento de sujeitos foi aprimorada a tal ponto que, em competições esportivas de equipe, onde vários participantes se cruzam, o sujeito principal pode ser seguido continuamente, mesmo se outro atleta passar bem na frente dele.
Além disso, o AF com função de “Prioridade à Ação” reconhece o movimento do sujeito analisando rapidamente sua situação específica. Em momentos durante uma competição esportiva, quando é difícil prever o que acontecerá a seguir, essa função determina automaticamente qual jogador realizará uma ação específica, como lançar a bola, e muda instantaneamente o quadro de AF para capturar os momentos decisivos do jogo.
A combinação do novo sistema de processamento de imagem e da tecnologia de aprendizado profundo também ajudará a melhorar a qualidade da imagem. A Canon implementa a função de redução de ruído de imagem, previamente desenvolvida e aprimorada como parte do software para PC, como uma função da câmera que melhora ainda mais a qualidade das imagens e ajuda a aumentar a criatividade do usuário.
A Canon está atualmente realizando testes de campo com esta câmera e, além disso, colaborará na captura de momentos decisivos e de grande impacto em competições esportivas internacionais que serão realizadas em breve.
Site relacionado: http://www.canon.com/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube