O Riedel Bolero permitiu à equipe de Supercars Erebus Motorsport atingir novos marcos em sua trajetória, garantindo uma interação de comunicação duplex entre engenheiros, pilotos e chefes de equipe. Diante das dificuldades de obter soluções de rádio adequadas aos contextos altamente exigentes enfrentados pelas corridas de Supercars, a equipe Erebus Motorsport procurou o provedor de equipamentos de comunicação D2N para melhorar essa fase vital no desenvolvimento das corridas.
Após analisar o mercado e perceber a necessidade de uma solução de alta qualidade para continuar garantindo bons resultados nas corridas, Erebus Motorsport optou por 15 conjuntos de equipamentos Riedel Bolero, três unidades de superfície de carga, um adaptador de fluxo de rede (NSA), duas antenas Bolero e fones de ouvido Riedel Max, fabricados sob medida para Erebus com portas personalizadas.
O sistema fornecido pela D2N já está em operação e permite que engenheiros, diretores de equipe, chefes de equipe e pilotos se comuniquem individualmente ou em grupos específicos. Fundamental para esse fluxo de trabalho é o uso do NSA, que permite que as transmissões de rádio do carro sejam ouvidas por todos os membros da equipe no sistema Bolero e vice-versa. Embora os engenheiros de corrida ainda se comuniquem diretamente com o carro por meio de um rádio de frequência de rádio, essas transmissões são introduzidas na rede Bolero por meio de um NSA da Riedel, de modo que a equipe do box, o controlador do carro e o diretor da equipe possam ouvir essas transmissões em seus headsets.
Tom Moore, engenheiro de corridas da Erebus Motorsport, destaca tanto o desempenho das soluções da Riedel quanto o suporte da D2N para tornar essa configuração uma realidade: “Embora as soluções de equipamentos fornecidas pela D2N atendam perfeitamente ao seu propósito, sem seus pacotes de suporte, não poderíamos usar o equipamento em todo o seu potencial. A D2N está disponível para nos ajudar a expandir nossa solução sempre que precisamos e para nos ajudar a implementar essa solução, seja visitando a oficina da equipe antes dos eventos ou para uma instalação de última hora no circuito”.
Site relacionado: https://www.riedel.net/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube