Home Reportagens ESL Gaming America usa Quicklink Studio como solução para chamadas de convidados e talentos remotos em todo o mundo

ESL Gaming America usa Quicklink Studio como solução para chamadas de convidados e talentos remotos em todo o mundo

ESL Gaming America planeja ampliar uso do Quicklink Studio em eventos de produção ao vivo remota e estender o uso das soluções de convidados remotos para outras áreas

Por Ricardo Batalha

O Quicklink Studio (ST55) é o sistema escolhido pela empresa de produção e eventos de eSports ESL Gaming America para gerenciar a inclusão de talento externo em suas transmissões. A solução Quicklink Studio foi inicialmente adotada pela ESL Gaming America durante a pandemia de COVID-19 como um sistema para gerenciar chamadas entrantes, chamadas ao vivo e chamadas ponto a ponto, substituindo a ferramenta Quicklink TX (Skype TX). Desde então, a ESL utilizou o desenvolvimento do Quicklink para uma ampla variedade de clientes e projetos, tornando-o sua principal solução para chamadas de convidados e talentos remotos em todo o mundo. Entre outros processos, o Quicklink Studio possibilitou a realização de entrevistas de alta qualidade com jogadores que oferecem a sensação de estar “no estúdio”, permitindo que jogadores de lugares remotos do mundo contribuam com vídeo e áudio de qualidade de transmissão.

Para gerenciar suas contribuições com ainda mais confiabilidade, a ESL Gaming America decidiu complementar o Studio com o Quicklink Manager. Desta forma, a empresa de eSports tem um sistema unificado para obter controle operacional remoto “total” sobre os convidados remotos, o hardware de contribuição do Quicklink (ST500 e ST150) e os Servidores Quicklink Studio (ST100, ST102, ST208 e ST200), que fornecem saídas de transmissão profissionais.

Após experimentar o potencial do Quicklink Studio, a ESL Gaming America planeja incorporar ainda mais as soluções do Quicklink em toda a parte de transmissão REMI (produção ao vivo remota) dos eventos no local, bem como o aumento do uso das soluções de convidados remotos do Quicklink em outras regiões cobertas pela ESL FACEIT Group.

Michael Murray, engenheiro sênior de broadcast na ESL FACEIT Group, destaca a ferramenta Quicklink em suas produções: “A ESL Gaming America realiza um grande número de produções ao longo do ano com uma ampla variedade de clientes da indústria de jogos. O Quicklink Studio nos permite implementar sem esforço nosso talento remoto e entrevistas com os jogadores como se estivessem no estúdio, totalmente prontos para entrar. A qualidade das chamadas facilitadas pelo Quicklink é fantástica. Nossos clientes percebem a diferença de qualidade entre o Quicklink e outras plataformas de videoconferência”.

Site relacionado: https://www.quicklink.tv/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados