Home Reportagens ESL inova na produção de conteúdo eSports com soluções Blackmagic

ESL inova na produção de conteúdo eSports com soluções Blackmagic

Por Redação

A ESL, a maior empresa de eSports do mundo, desenvolveu sua própria solução personalizada baseada na placa DeckLink Quad 2 I/O da Blackmagic Design

Não há dúvida de que a produção de esportes eletrônicos ou eSports está mudando as regras de produção de conteúdo para eventos ao vivo. Baseando-se nos cartões Decklink da Blackmagic Design, a ESL, a maior empresa de eSports do mundo, desenvolveu sua própria solução personalizada baseada na placa DeckLink Quad 2 I/O para reprodução de conteúdo, reprodução instantânea e câmera lenta, além de sobreposições com animações gráficas ao vivo e a emissão de planos panorâmicos dinâmicos nas telas de LED.

A ESL já transmitiu a final ao vivo do European Masters (League of Legends) graças a uma solução personalizada com várias placas de captura e reprodução DeckLink Quad 2. O sistema de reprodução é composto de um sinal principal ao vivo, complexo e único, que é misturado em uma dinâmica de trabalho projetada em torno de um dispositivo 4K ATEM 2 M/E Production Studio e é transmitido para o público local e para milhões de espectadores em todo o mundo.

Sam Deans, produtor executivo da ESL UK, diz que “a transmissão de eSports está reescrevendo as regras de produção de conteúdo”. No entanto, como acontece em outros setores em desenvolvimento, as soluções existentes muitas vezes não se ajustam a orçamentos ou não atendem às condições técnicas exigidas para composições simultâneas e monitoramento que ocorrem em grandes campeonatos.

“Desenvolvemos nossa própria solução personalizada, contando com a placa DeckLink Quad 2 I/O para reprodução de conteúdo, repetições instantâneas e em câmera lenta, sobreposições com animações gráficas ao vivo e a emissão de planos panorâmicos dinâmicos em telas de LED. Na minha opinião, a capacidade do dispositivo para processar oito sinais simultaneamente é excepcional “, disse Deans.

Por outro lado, ele acrescenta que “seja um software existente ou uma solução customizada, é cada vez mais evidente que as unidades DeckLink com compatibilidade integrada são a primeira escolha dos desenvolvedores e, além disso, ratifica nossa decisão. ter projetado o sistema ESL em torno do cartão “.

Fluxo de trabalho

Uma repetição instantânea do servidor formada por quatro sinais é enviada como uma única em uma resolução de 1080p 59.94 a unidade de produção principal, onde os dois mixers ATEM 2M/E Production Studio 4K produzem conjuntamente a composição do programa para a transmissão.

“No mixer principal, com a ajuda de um ATEM 2 M/E Broadcast Panel, a composição dos sinais ao vivo é feita com gráficos e outras fontes dos videogames. Ao trabalhar com mais de 18 fontes e duas independentes com o canal alfa e a imagem principal com gráficos em um ambiente muito rápido e sob pressão, ter o painel de controle ao seu alcance proporciona maior segurança à produção “, afirma Deans.

O segundo mixer é controlado com uma unidade de ATEM 1 M/E Advanced Panel e com ele uma submixagem é criada a partir de dez câmeras subjetivas que capturam as reações dos jogadores durante o torneio. Esta submixagem foi enviada no caso do European Masters (League of Legends) de volta através de duas saídas SDI para o mixer principal.

“Nós não poderíamos fazer a produção ao vivo de League of Legends sem os produtos Blackmagic Design. Não só os cartões DeckLink proporcionam maior acesso à produção profissional de alta qualidade, mas também facilitam a solução de desafios específicos, à medida que continuamos a reescrever as regras da produção de conteúdo ao vivo digital “, conclui Sam Deans.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados