Home Reportagens ESL Reino Unido transmite ao vivo a Copa do Mundo da FIFA 19 com soluções Blackmagic

ESL Reino Unido transmite ao vivo a Copa do Mundo da FIFA 19 com soluções Blackmagic

Por Redação

A produção utilizou um mixer ATEM 4 M/E combinado com um painel de transmissão ATEM 2 M/E para transmitir as partidas

A ESL United Kingdom conta com uma infraestrutura baseada nos produtos Blackmagic Design para criar, reproduzir e distribuir conteúdo, a fim de exibi-los em uma tela grande e em diferentes plataformas no evento Paris Games Week para o videogame Continental Cup da FIFA 19, da Sony Interactive Entertainment.

Este torneio profissional dura três dias e reúne 32 dos melhores jogadores do mundo em um auditório. Para este evento, a ESL Reino Unido realizou uma produção com 17 câmeras, que cobriam o centro do jogo principal, várias zonas com comentaristas, um estúdio, as arquibancadas com os espectadores e uma galeria de produção completa.

A fim de manter o interesse tanto das pessoas presentes quanto das pessoas que assistem a Internet de qualquer lugar do mundo, a ESL UK produziu quatro sinais principais: dois em inglês, um para uma tela LCD com o mixer ATEM 4 M/E Broadcast Studio 4K e outro em francês, gerados simultaneamente em uma unidade de produção portátil do ATEM 2 M/E Production Studio 4K.

Sam Deans, produtor executivo da ESL UK, salienta que “o programa principal incluía imagens dos jogos, gráficos, talentos e conteúdo publicitário, e foi transmitido através do mixer ATEM 4 M/E, combinado com um dispositivo ATEM 2 M/E Broadcast Panel. No entanto, também foi necessário enviar um sinal para várias estações associadas, o que eliminou certos materiais capturados com câmeras e conteúdo promocional. Para fazer isso, um M/E 3 foi usado como um bus substituto, que alternava automaticamente entre diferentes sinais, de acordo com a fonte transmitida ao vivo através do mixer M/E 1 usando um programa de controle personalizado”.

Capturando a emoção

Por outro lado, quatro unidades Micro Studio Camera 4K foram colocadas à frente dos jogadores, o que lhes permitiu capturar as emoções e as reações imediatas durante cada jogo. Juntamente com os sinais de câmera usados na cobertura dos jogadores, apresentadores e comentaristas em todo o espaço, a ESL Reino Unido também gerenciou quatro canais de reprodução instantânea e reprodução em gravadores de vídeo, contando com um conjunto de placas DeckLink Quad 2 para controlar múltiplas imagens ao mesmo tempo.

“Nossas transmissões para a Paris Games Week foram as primeiras relacionadas ao esporte eletrônico para o videogame recém-lançado, por isso foi essencial oferecer uma produção ao vivo multifacetada de ótima qualidade. Como tínhamos muitos elementos para selecionar para garantir que o espectador visse todas as partidas em tempo real, tivemos que confiar cegamente em todas as equipes. A dinâmica de trabalho baseada nos produtos da Blackmagic nos deu a possibilidade de transmitir imagens complexas com conteúdos diversos, que permitem aos seguidores experimentar o mesmo que os jogadores “, conclui Deans.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados