A empresa britânica Yorkshire Podcast Studios, especializada no aluguel de estúdios para podcasts, atualizou seu principal espaço de gravação com o console digital AEQ Capitol IP.
Fundada há mais de 15 anos, a Yorkshire Podcast Studios possui um centro de produção próximo a Leeds, com capacidade para até quatro gravações simultâneas. Além de alugar seus estúdios por dias ou horas, a empresa oferece consultoria e suporte técnico e humano para acompanhar os clientes durante todas as etapas de seus projetos.
Recentemente, a direção técnica da empresa decidiu renovar seu principal estúdio, o estúdio 1, utilizando o console digital de áudio AEQ Capitol IP como o núcleo de toda a estrutura, trabalhando em conjunto com um sistema automático de gravação de vídeo e uma robusta plataforma de transmissão IP para streaming. A equipe do Yorkshire Podcast Studios escolheu o Capitol devido à sua “operação simples, design robusto, grande flexibilidade de configuração via software e excelente qualidade de áudio na sinal final gerada”.
O AEQ Capitol IP é um console de mixagem de áudio digital de configuração fixa, com 8 ou 12 faders, cuja conectividade IP é baseada em um módulo único de 16 ou 32 canais de entrada e saída, integrado ao núcleo do equipamento. Entre as principais características do console está sua ampla capacidade de entradas, incluindo 4 entradas para microfone/linha, 12 analógicas, 4 digitais estéreo AES/EBU (AES3), 2 digitais estéreo USB, 2 linhas telefônicas opcionais e conexões de áudio multicanal digital opcionais. Além disso, oferece 16 canais AoIP através de dois conectores ethernet ou 64 canais MADI de entrada por fibra óptica.
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube