HTV adicionou uma segunda estação de trabalho de gradação de cores Baselight TWO ao seu amplo portfólio de serviços
O estúdio de pós-produção e produção de Los Angeles, Illuminate Hollywood (também conhecido como HTV), adicionou uma segunda estação de trabalho de gradação de cores Baselight TWO ao seu amplo portfólio de serviços. Ambos os sistemas Baselight usam o painel de controle Blackboard 2 para a proficiência final de seus coloristas.
O colorista Andrew Drapkin apontou que ter duas suítes de cores Baselight ligadas em rede mantém a consistência ao colorir o conteúdo episódico da televisão com prazos exigentes. “As ferramentas Baselight nos fornecem os recursos para criar belas imagens, além de satisfazer as necessidades de nossos clientes. Poder trabalhar em duas salas diferentes com os mesmos recursos nos dá mais flexibilidade e agilidade dentro de nossos projetos”, disse Drapkin. “Além disso, ter a capacidade de visualizar e monitorar vários espaços de cores em um projeto não tem preço, especialmente quando você está entregando em vários formatos para cada projeto”, acrescentou.
“Escolhemos Baselight por causa da variedade de ferramentas que oferece para alcançar a aparência que nossos clientes procuram. Além disso, a maioria dos projetos que gerenciamos exige masterização HDR / UHD e 4K. Esse foco é o que levou a novos investimentos na Baselight”, comentou o colorista Chris Lamie.
A Illuminate trabalha principalmente com todos os grandes estúdios, produtores independentes, redes, distribuidores e todas as plataformas digitais. Em 2020, a empresa completa 25 anos no setor. “Ao longo desse tempo, a empresa foi pioneira em técnicas de restauração que reviveram valioso conteúdo de biblioteca para todas as plataformas digitais”, declarou o CEO, Jim Hardy. “Somos conhecidos por nossa tecnologia exclusiva que ajuda proprietários e distribuidores de conteúdo a finalizar as produções atuais e a monetizar seus ativos de biblioteca mais antigos”, completou.
“No momento, estamos trabalhando para finalizar a remasterização e restauração de ‘Party Of Five’ da Sony, juntamente com o longa-metragem ‘Final Countdown’ em UHD”, disse Drapkin. “Usar a ferramenta Film Grade no Baselight é uma base maravilhosa para meu Video Grade – é virtualmente impossível não obter a aparência que você imaginou. E o dessaturador preto e branco em Film Grade ajuda imensamente quando você está trabalhando com elementos antigos desbotados”, concluiu.
Site relacionado: https://www.filmlight.ltd.uk