Home Reportagens Estúdio XR Namsan (Seul) aposta no Genie, intercomunicador sem matriz da LaON

Estúdio XR Namsan (Seul) aposta no Genie, intercomunicador sem matriz da LaON

Centro de Criação Namsan foi transformado em um estúdio de produção virtual XR equipado com soluções inovadoras, como o Genie da LaON

Por Ricardo Batalha

O Governo Metropolitano de Seul remodelou o Centro de Criação Namsan, anteriormente uma sala de ensaios para espetáculos, para convertê-lo em um estúdio de produção virtual XR equipado com soluções inovadoras, como o intercomunicador sem matriz Genie da LaON.

Giantstep, um provedor de soluções de conteúdo em tempo real, foi a empresa responsável pela construção e posterior operação do renovado Namsan XR Studio Seoul, agora transformado no maior estúdio de XR da capital sul-coreana. Essas instalações combinam áreas de LED e chroma key com equipamentos de produção de alta qualidade, com o objetivo de se tornar uma referência asiática na criação de conteúdos.

Para a área de intercomunicação, a Giantstep precisava de uma solução de intercomunicação IP descentralizada, em vez de um sistema matricial tradicional. Além disso, o sistema deveria ser compatível com a conexão de “muitos dispositivos”, já que o estúdio foi projetado para acomodar “dezenas de membros da equipe de produção” simultaneamente. Após estudar o mercado, a empresa optou pelo sistema de intercomunicação IP digital Genie da LaON, que inclui uma estação base BS1000, quatro painéis de teclas IP GRP8 e 26 beltpacks sem fio BP850.

Miyoun Park, diretora de vendas da LaON Technology, fornece mais detalhes sobre a implantação do Genie no Namsan XR Studio Seoul: “Estamos satisfeitos em anunciar mais este grande projeto de estúdio que exige o Genie. Para as comunicações de estúdio AR/VR, o Genie se encaixa perfeitamente, pois proporciona grande escalabilidade com 128 conexões de painel de teclas e 128 conexões de beltpack sem fio por sistema. Trata-se de um estúdio que não possui necessidades de comunicação tão exigentes quanto as de um estádio, por exemplo, mas que conta com muitos membros da equipe de produção que precisam se comunicar e supervisionar a comunicação. Além disso, o cliente preferiu uma solução de intercomunicação sem um sistema de matriz, mas que pudesse expandir o sistema de forma flexível no futuro”.

Site relacionado: https://www.laon-tech.com/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados