O Governo Metropolitano de Seul remodelou o Centro de Criação Namsan, anteriormente uma sala de ensaios para espetáculos, para convertê-lo em um estúdio de produção virtual XR equipado com soluções inovadoras, como o intercomunicador sem matriz Genie da LaON.
Giantstep, um provedor de soluções de conteúdo em tempo real, foi a empresa responsável pela construção e posterior operação do renovado Namsan XR Studio Seoul, agora transformado no maior estúdio de XR da capital sul-coreana. Essas instalações combinam áreas de LED e chroma key com equipamentos de produção de alta qualidade, com o objetivo de se tornar uma referência asiática na criação de conteúdos.
Para a área de intercomunicação, a Giantstep precisava de uma solução de intercomunicação IP descentralizada, em vez de um sistema matricial tradicional. Além disso, o sistema deveria ser compatível com a conexão de “muitos dispositivos”, já que o estúdio foi projetado para acomodar “dezenas de membros da equipe de produção” simultaneamente. Após estudar o mercado, a empresa optou pelo sistema de intercomunicação IP digital Genie da LaON, que inclui uma estação base BS1000, quatro painéis de teclas IP GRP8 e 26 beltpacks sem fio BP850.
Miyoun Park, diretora de vendas da LaON Technology, fornece mais detalhes sobre a implantação do Genie no Namsan XR Studio Seoul: “Estamos satisfeitos em anunciar mais este grande projeto de estúdio que exige o Genie. Para as comunicações de estúdio AR/VR, o Genie se encaixa perfeitamente, pois proporciona grande escalabilidade com 128 conexões de painel de teclas e 128 conexões de beltpack sem fio por sistema. Trata-se de um estúdio que não possui necessidades de comunicação tão exigentes quanto as de um estádio, por exemplo, mas que conta com muitos membros da equipe de produção que precisam se comunicar e supervisionar a comunicação. Além disso, o cliente preferiu uma solução de intercomunicação sem um sistema de matriz, mas que pudesse expandir o sistema de forma flexível no futuro”.
Site relacionado: https://www.laon-tech.com/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube