Centro de tecnologia de entretenimento da USC estuda solução de produção virtual no set com a Sociedade dos Engenheiros de Cinema e Televisão dos Estados Unidos
A SMPTE assinou um memorando de entendimento com o Entertainment Technology Center, departamento e centro de pesquisa em tecnologia de entretenimento da Escola de Artes Cinematográficas da Universidade de Southern California (ETC). O memorando apoia uma parceria entre as duas organizações para colaborar em uma solução SMPTE para produção virtual no local (OSVP) – a primeira da série planejada da Sociedade de Soluções Rápidas da Indústria (RIS) destinadas a abordar tecnologias em rápida evolução e sua aplicação na indústria de mídia e entretenimento.
Reconhecendo que os desafios do OSVP exigem uma resposta rápida, a SMPTE projetou o programa RIS para começar a apresentar resultados dentro de um ano. A SMPTE contou com a ajuda da ETC para que isso acontecesse. Na parceria SMPTE/ETC, a ETC atuará como pesquisadora principal no Grupo Consultivo RIS OSVP e fará parceria com a SMPTE na revisão e priorização das metas de tecnologia.
A parceria dá à iniciativa RIS acesso à infraestrutura de pesquisa e teste da ETC, com investigações de tecnologia executando toda a gama de recursos da ETC, incluindo provas de conceito, prototipagem inicial, demonstrações e testes de laboratório. Tanto a SMPTE quanto o ETC continuarão a iniciar e fornecer recursos diretamente para seus próprios projetos internos dirigidos por membros.
Enquanto isso, a Sociedade dos Engenheiros de Cinema e Televisão dos Estados Unidos pode alocar fundos para apoiar especialistas no assunto da ETC e recursos para resolver problemas específicos, enquanto a ETC pode contribuir com recursos para apoiar projetos conjuntos onde as metas e objetivos dos membros da ETC e a iniciativa RIS estejam estreitamente alinhados.
A SMPTE compartilhará os resultados do projeto RIS OSVP, incluindo as contribuições da ETC, com a indústria global de mídia e entretenimento mais ampla para expandir a base de conhecimento da indústria e ajudar a aliviar os pontos problemáticos conhecidos nesta tecnologia em rápido desenvolvimento.
“A produção virtual no set é uma área que a ETC considera e estuda há algum tempo, então esta parceria com a SMPTE adiciona outra faceta de investigação a um tópico que é de interesse de ambas as organizações”, disse Ken Williams, diretor executivo da ETC. “Esses projetos conjuntos serão o uso mais eficiente da experiência da indústria e dos recursos de experimentação que beneficiarão tanto a ETC quanto a SMPTE – e, finalmente, toda a indústria do entretenimento”, completou.
“Com sua infraestrutura crítica de teste para investigação colaborativa de tecnologias emergentes, o ETC desempenhará um papel crítico no projeto OSVP do RIS Advisory Group”, declarou Barbara H. Lange, diretora executiva da SMPTE. “A parceria com o ETC permite que a SMPTE acesse a experiência do ETC e busque perspectivas de uma ampla base de constituintes, permitindo investigações que podem não fazer parte do estúdio em evolução e do espaço de transmissão. Esperamos que os resultados não apenas produzam um manual para o OSVP soluções, mas para validar o modelo RIS como um meio de abordar outras tecnologias emergentes”, acrescentou.
A ETC colaborará ativamente e fará parceria com empresas membros do RIS Advisory Group e colaboradores individuais para alavancar as melhores abordagens da categoria. As empresas membros do RIS Advisory Group incluem Arri, Canon, Celtx, disfarce, Dolby, ETC, EBU, Epic Games, ICVR, Lux Machina, Movie Labs, PacketFabric, Perforce, Pixotope, Portrait Displays, RIT, Samsung, Sony, SWR, Unity, RTT e Whitling Woods International.
Os colaboradores individuais do RIS Advisory Group incluem Greg Ciaccio, Gary Feather, Jim Geduldick, Ben Gervais, Nick Jushchyshyn, JoAnne Kim, David McKenna, Tony Ngai, Patrick Palmer, David Stump, Richard Welsh e o Creative and Technology Advisory Council da SMPTE.