Home Reportagens Etere lança sistema de controle de áudio com maior flexibilidade

Etere lança sistema de controle de áudio com maior flexibilidade

Por Ricardo Batalha

ETX-L Loudness Control permite maior flexibilidade no ajuste do limite para parâmetros de normalização de volume

A Etere lançou o ETX-L Loudness Control, que permite maior flexibilidade no ajuste do limite para parâmetros de normalização de volume de acordo com os requisitos. Trata-se de um recurso avançado de normalização de volume com sinais de algoritmos EBU R128 e ITU BS.1770 para medir níveis de áudio de pico real e ajustar a faixa dinâmica de volume exigida pela estação.

Normalmente, as medições de volume integram uniformemente todos os materiais de programas. No entanto, pode haver níveis de volume inconsistentes nos diferentes equipamentos de áudio. Além disso, o áudio transmitido pode possuir uma faixa dinâmica maior devido ao uso de mídia digital. Como resultado, as medições podem não ser uma representação precisa do verdadeiro valor medido, perdendo assim a consistência dos níveis de áudio entre programas e fontes de entrega de áudio.

O Controle de Loudness Etere ETX-L traz novos recursos para superar esse desafio, permitindo que os níveis de volume e a faixa dinâmica sejam otimizados de acordo com os requisitos da estação. O algoritmo de Etere Loudness Control lê os dados de áudio antecipadamente para determinar os níveis de normalização. Também permite que os limites de normalização de volume sejam ajustados e modificados conforme necessário. Ao ler dados de áudio, o que for abaixo do limite não será automatizado para evitar transições incorretas. Os dados de áudio são salvos e usados para regular a faixa de volume do áudio dinamicamente em fontes ao vivo se os dados de áudio não puderem ser pré-lidos.

O Controle de Loudness Etere ETX-L oferece uma solução completa para um gerenciamento preciso e fácil da medição e normalização de loudness. Ajuda as emissoras a evitar a transmissão com volume excessivo, mantendo uma normalização precisa do volume do áudio.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados