O fornecedor de soluções para eventos e shows do sul da Europa, Europalco, deu vida ao encontro “Caixa Fora da Caixa” para a Caixa Geral de Depósitos (CGD), o banco público português. O 7º encontro interno “Caixa Fora da Caixa” ocorreu na Altice Arena, em Lisboa, e reuniu 4 mil funcionários da Caixa sob o mote “Juntos podemos ir mais longe”.
A agência Prestígio for Brands contou com a Europalco para entregar um evento excepcional para a CGD. Com sede em Lisboa, a Europalco forneceu o palco, mobiliário, som, iluminação, vídeo e equipamento técnico, além de uma equipe de 40 pessoas que trabalhou por duas semanas e um dia no local para preparar o evento. Para projetar a marca Caixa e o conceito do encontro “Caixa Fora da Caixa”, o departamento de projetos trabalhou em um tema de caixas que se sincronizaram com as nove partes móveis da tela, formando um muro de 40×10 metros. Diferentes elementos da mesma caixa funcionaram separadamente, mas criaram uma peça única e coesa.
A cenografia foi baseada principalmente em projeção para alcançar um efeito tecnológico e futurista na iluminação, utilizando o efeito de espelho no interior das caixas. A equipe de engenheiros da Europalco envolvida no projeto explicou: “A ideia era dar à tela uma tridimensionalidade; quando as peças da tela eram afastadas, na parte de trás, tínhamos espelhos com tubos de LED para criar um efeito de profundidade”.
A Europalco utilizou sete projetores de vídeo de 30K para a tela e motores de velocidade variável Movecat para sincronizar os movimentos da tela com o vídeo. Esses movimentos e transformações da tela criaram expectativa nos espectadores, que nunca sabiam como a tela ficaria. Para proporcionar uma experiência visual espetacular, a Europalco utilizou o processador de vídeo Spyder X80 da Christie e os servidores Pandoras Box da Christie.
Suspender as caixas espelhadas foi o maior desafio, pois seu tamanho as tornou as mais difíceis de montar. Esse desafio único foi superado com tempo e dedicação por uma equipe acostumada a enfrentar dificuldades.
“Estamos encantados com o resultado do encontro da CGD. Esse evento exigiu um bom planejamento, que foi a chave para o seu sucesso”, declarou Pedro Magalhães, fundador e CEO da Europalco. “O planejamento incluiu não apenas a criação do projeto 3D, mas também todos os detalhes importantes, desde a disposição do mobiliário e da iluminação até a posição dos alto-falantes no palco. Temos um cliente satisfeito, nossa recompensa mais importante”, concluiu.
Site relacionado: https://europalco.pt/pt/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube