Home Reportagens Eurovision Washington lança solução piloto com tecnologia VSN

Eurovision Washington lança solução piloto com tecnologia VSN

Por Ricardo Batalha

Como a implantação foi diretamente afetada pela situação atual de confinamento, toda a solução foi implementada com êxito em controle remoto

O escritório da Eurovision Americas em Washington DC confiou nos sistemas VSNExplorer e VSNOneTV para implementar uma solução piloto que lhes permitirá realizar a cobertura de notícias para a América do Norte e a entrega de conteúdo para sua sede em Genebra (SUI), onde é distribuído como parte do Eurovision News Exchange. O Eurovision News Exchange fornece conteúdo para mais de 70 membros da União Europeia de Radiodifusão, sublicenciados e parceiros de mídia em todo o mundo.

Como a implantação foi diretamente afetada pela situação atual de confinamento e proibição de viagens e deslocamentos de trabalho, toda a solução foi implementada com êxito em controle remoto, incluindo os serviços de treinamento da ferramenta, a fase de certificação e o dia a dia das operações da equipe profissional.

“Ficamos muito satisfeitos com a rápida reação da VSN e sua capacidade de construir um sistema que nos permitiu editar remotamente em tempo real. Essa implementação do sistema VSN permitiu que os escritórios da Eurovision em Washington e Nova York mantivessem suas contribuições para o Eurovision News Exchange enquanto trabalhavam em segurança em casa”, declarou Sarah Lanningham, vice-presidente de notícias e eventos da Eurovision Americas.

Em essência, o sistema instalado para o Eurovision Washington permite gravar uma série de sinais de banda base e fazer uma rápida seleção de segmentos de vídeo dessas gravações para editá-los em baixa resolução com o editor de vídeo da VSN, Wedit. Mais tarde, depois de validadas, essas peças são enviadas para a sede em Genebra.

Cada uma dessas operações e fluxos de trabalho são executados simultaneamente e de forma colaborativa e paralela, permitindo que os usuários comecem a selecionar segmentos, editar vídeos e até enviar conteúdo remotamente enquanto os sinais de vídeo são ingeridos com o VSNOneTV. Além disso, tudo isso é possível sem a instalação de nenhum aplicativo adicional, pois a plataforma VSNExplorer foi desenvolvida inteiramente em HTML5 e pode ser operada a partir de qualquer navegador da web.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados