Serviços de qualidade aprimorada serão oferecidos aos clientes a partir de 2022
A Eutelsat Communications encomendou dois novos satélites da Airbus Defence and Space para substituir os três satélites Hotbird existentes na posição orbital 13° Leste. Estes satélites totalmente elétricos estarão prontos para entrar em serviço em 2022, servindo a Europa, Oriente Médio e Norte da África.
Os novos satélites irão reforçar e melhorar a alta qualidade dos serviços de transmissão fornecidos aos clientes da Eutelsat no Hotbird, proporcionando melhor desempenho na Europa Ocidental e na Polônia. Além disso, os satélites oferecerão recursos avançados em termos de proteção dos sinais transmitidos e resiliência, bem como excepcional redundância em órbita.
Com uma massa de lançamento de 4,5 toneladas e uma potência elétrica de 22 kW, os satélites de propulsão elétrica serão baseados na inovadora plataforma Eurostar Neo da Airbus Defense and Space que será produzida, juntamente com suas cargas de alto desempenho, em suas instalações no Reino Unido em Stevenage e Portsmouth, bem como em suas instalações francesas em Toulouse.
Essa tecnologia de última geração permite que a Eutelsat substitua a constelação atual de três satélites por dois, aprimorando ainda mais a otimização de capex alcançada por meio da aplicação da política de racionalização de custos. Essa aquisição é totalmente coberta pelo orçamento de investimentos existente da empresa.
“Estamos muito satisfeitos por ter garantido a substituição da capacidade para a nossa principal constelação Hotbird na posição 13° Leste, que desempenhou um papel no desenvolvimento de formatos de transmissão de TV desde a sua criação e é um marco da nossa estratégia de vídeo. Esses novos satélites foram projetados especificamente para melhorar o serviço que oferecemos aos nossos clientes nesta importante comunidade de vídeo, representando a solução ideal em termos de eficiência de capex. Estamos mais uma vez confiando este projeto ao nosso parceiro de longa data, Airbus Defence and Space, que já entregou 23 satélites para o nosso grupo”, afima Rodolphe Belmer, CEO da Eutelsat.