Home Especiais Evertz aposta tudo em remoto e streaming na NAB 2022

Evertz aposta tudo em remoto e streaming na NAB 2022

Por Ricardo Batalha

Evertz busca trazer ao mercado uma ampla seleção de produtos projetados para simplificar produções ao vivo, streaming e remotas

A NAB 2022, que será realizada de 23 a 27 de abril, continua agregando empresas com novidades importantes e a Evertz, mostrará um grande número de soluções focadas em produção remota e streaming em seu stand no Las Vegas Convention Center.

A Evertz busca trazer ao mercado uma ampla seleção de produtos projetados para simplificar produções ao vivo, streaming e remotas. Como Nima Malekmanesh, diretor de desenvolvimento de negócios de mídia ao vivo da Evertz, destaca: “Os produtos que mostraremos na NAB 2022 cobrem todos os aspectos deste mercado, dando às emissoras acesso a um kit de ferramentas versátil e poderoso que os ajudará a minimizar custos e maximizar recursos à medida que produzem e distribuem conteúdo ao vivo.”

Entre essas soluções, destaca-se a série XPS Live 4K/UHD/3G/HD de codificadores e decodificadores de vídeo. Disponível em uma variedade de fatores de forma, esta plataforma de codificação ao vivo UHD de próxima geração definida por software pode ser usada para codificação/decodificação em redes IP. A Evertz considera esses produtos “ideais” para aplicativos ao vivo ou baseados em nuvem, onde segurança, alta qualidade e baixa latência são essenciais.

Compatível com SRT, RIST, Zixie outros protocolos de transporte, a Série XPS fornece aos transmissores acesso a “codificação confiável e de baixa latência” em redes públicas, monitoramento remoto de baixa latência de instalações de playout e instalações de codificação de rampa/contribuição para produção em nuvem ou transmissão hospedada por provedores de nuvem pública.

O que há de novo no XPS
Nos últimos meses, a Evertz adicionou capacidade 5G ao XPS (MAA10G-TRXS-5G), tornando o produto ainda mais versátil, principalmente para quem precisa entregar contribuições remotas de locais onde as conexões IP não são confiáveis ou não estão disponíveis. Além disso, o módulo MIO-XPS adiciona uma nova ferramenta de codificação/decodificação à plataforma de processamento de mídia inteligente Scorpion, um produto chave para a oferta de produção ao vivo e remota da Evertz. O XPS-MIO se junta ao portfólio de módulos SFP e de saída de entrada em miniatura (MIO) que o Scorpion aproveita para vários roteamentos e conversões de sinais e agora streaming.

Por outro lado, a série XPS torna-se compatível com a mais recente tecnologia iTrak com patente pendente para a sincronização de várias câmeras de vários locais. Além disso, já está totalmente integrado ao Reflektor, a ferramenta de entrega de áudio/vídeo de software como serviço (SaaS) da Evertz que transcodifica e espelha codecs de vídeo para fornecer entrega fácil na nuvem.

Estúdio DreamCatcher BRAVO
Oferecendo aos operadores um ambiente virtual semelhante ao de uma sala de controle tradicional, a plataforma de comutação colaborativa ao vivo DreamCatcher BRAVO Studio adicionou recursos para deixar os operadores confortáveis para produzir shows na nuvem. Ao combinar o acesso a todas as entradas com interfaces baseadas na web, o Bravo Studio pode ser usado para qualquer produção, independentemente do tamanho ou escala. Isso será demonstrado na NAB, onde as emissoras do mercado de programação de esportes, jogos e entretenimento ao vivo poderão descobrir toda a sua gama de recursos, incluindo mixagem de vídeo/áudio, gráficos dinâmicos, suporte para mecanismos gráficos externos, replays e recaps.

O conjunto de ferramentas de produção ao vivo e remota do DreamCatcher BRAVO Studio também inclui produtos da Studer Audio, que se integram às ferramentas de produção ao vivo da Evertz para mixagem de áudio completa; novos copilotos de metadados para o Bravo Studio, que ajudam a automatizar e simplificar os fluxos de trabalho de produção, e o mecanismo gráfico Ease Live, que torna muito mais rápido e fácil para os usuários do Bravo Studio aprimorar a experiência de visualização pela produção de gráficos interativos baseados em dados. Há também a opção de aproveitar dados em tempo real coletados por sistemas baseados em sensores, incluindo sensores ShotTracker em campo e em campo, para automatizar os fluxos de trabalho da câmera.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados