Entre outras soluções, a Evertz está demonstrando na NAB Show 2022 as suas mais recentes ofertas para a transição para fluxos de trabalho de produção e contribuição ao vivo em nuvem privada e pública.
A Evertz continua a impulsionar a transição para a nuvem, projetando um ecossistema de playout abrangente que se concentra em versões independentes da nuvem da contribuição principal e dos elementos de produção em seu fluxo de trabalho, ao mesmo tempo em que oferece suporte a hardware local e externo.
Um elemento-chave dentro das soluções baseadas em nuvem da Evertz é fornecer aos clientes uma poderosa opção on-ramp de nuvem de baixa largura de banda para uma contribuição fácil e conveniente de vídeo de alta qualidade com latência ultrabaixa para produção e transmissão de aplicativos.
A popular série XPS de codificadores/decodificadores de vídeo ao vivo da Evertz pode ser implantada na borda para alimentar vídeo, áudio e dados ao vivo para Reflektor, a plataforma de entrega IP (IP DA) de software como serviço (SaaS) da Evertz.
Oferecendo processamento e transcodificação completos diretamente na nuvem, o Reflektor é uma ferramenta valiosa para gerenciar o crescente número de formatos de sinal (MPEG-TS, NDI, ST 2110, HLS, MPEG DASH, etc.) que uma transmissão pode produzir. Reflektor usa microsserviços licenciados em nuvem para padronizar os tipos de sinal para melhor atender às necessidades do usuário final ou aplicativo final, tornando-o uma solução em nuvem ideal para contribuição de campo UHD/4K, monitoramento de produção, monitoramento de feed de retorno, colaboração remota e produção em nuvem.
Para a produção de eventos ao vivo, a Evertz continua expandindo e aprimorando sua premiada plataforma BRAVO Studio Virtualized Production Suite, que fornece aos transmissores e criadores de conteúdo todos os elementos tradicionais de uma sala de controle de produção diretamente na nuvem.
Usuários remotos localizados em qualquer lugar podem usar a interface baseada na web do BRAVO Studio para acessar fluxos de vídeo ao vivo hospedados em qualquer provedor de nuvem para completar as funções de produção ao vivo padrão, incluindo comutação ao vivo, gráficos ao vivo e reprodução em câmera lenta. Ele suporta SRT, RIST e Zixi para garantir que os sinais de áudio e vídeo UHD/4K ao vivo sejam enviados e recebidos de forma confiável e segura diretamente da nuvem com latência mínima.
Além disso, a Evertz também desenvolveu soluções de monitoramento e multitelas baseadas em nuvem que podem combinar vários formatos de sinal de transmissão em um layout unificado de várias imagens para densidade e desempenho incomparáveis. O multiviewer baseado em nuvem cVIP e o multiviewer IP de alta densidade sVIP são as plataformas multiviewer de última geração da Evertz para empresas de mídia, ambas suportando monitoramento de ponta a ponta de cargas IP, incluindo vídeo, áudio, legendas e outros elementos. O cVIP permite que os clientes aproveitem as plataformas de hardware no local ou na nuvem, com a flexibilidade de executar o software cVIP em uma ampla variedade de opções de hardware baseadas em Intel, dependendo do número de entradas e saídas necessárias.
O cVIP permite o monitoramento de canais de sinal NDI, JPEG XS ou AWS CDI e suporte para várias saídas de mosaico exclusivas usando NDI, JPEG XS ou H.264 /HEVC para exibição de várias imagens sem paralelo. Enquanto isso, o sVIP combina o poder de computação dos processadores FPGA, CPU e GPU para permitir que os clientes aproveitem os servidores de classe de data center fornecidos pelo cliente ou Evertz, sem sacrificar a densidade e o desempenho. O sVIP é ideal para data centers no local ou serviços de nuvem fora do local, permitindo que os usuários monitorem arquivos não compactados (SMPTE ST 2022-6 ou ST 2110) e compactados (MPEG-2, H .264, HEVC, JPEG 2000 ou JPEG XS).
DreamCatcher BRAVO Studio
Na NAB Show 2022, a Evertz revelou que o DreamCatcher BRAVO Studio agora estará disponível no Microsoft Azure Marketplace, permitindo que empresas de mídia e empresas tenham um estúdio de produção ‘all-in-one’ flexível e econômico para eventos ao vivo.
Oferecendo aos operadores um ambiente virtual semelhante ao de uma sala de controle tradicional, a plataforma de comutação colaborativa ao vivo DreamCatcher BRAVO Studio adicionou recursos para deixar os operadores confortáveis para produzir eventos na nuvem. Ao combinar o acesso a todas as entradas com interfaces baseadas na web, o Bravo Studio pode ser usado para qualquer produção, independentemente do tamanho ou escala.
Isso está sendo demonstrado na NAB, onde as emissoras do mercado de esportes ao vivo ou programação de entretenimento estão descobrindo toda a sua gama de recursos, incluindo mixagem de vídeo/áudio, gráficos dinâmicos, suporte para mecanismos gráficos externos, replays e recaps.
O conjunto de ferramentas de produção ao vivo e remota do DreamCatcher BRAVO Studio também inclui produtos da Studer Audio, que se integram às ferramentas de produção ao vivo da Evertz para mixagem de áudio completa; novos copilotos de metadados para o Bravo Studio, que ajudam a automatizar e simplificar os fluxos de trabalho de produção, e o mecanismo gráfico Ease Live, que torna muito mais rápido e fácil para os usuários do Bravo Studio aprimorar a experiência de visualização pela produção de gráficos interativos baseados em dados. Há também a opção de aproveitar dados em tempo real coletados por sistemas baseados em sensores, incluindo sensores ShotTracker .em campo e em campo, para automatizar os fluxos de trabalho da câmera.
Lumen com a Evertz
Coincidindo com a NAB Show 2022, a Evertz anunciou que a Lumen Technologies usará sua plataforma de processamento de mídia inteligente Scorpion para sua rede de contribuição de próxima geração que se conecta aos principais estádios dos Estados Unidos para esportes ao vivo.
Por meio da Lumen Vyvx Broadcast Solutions, a empresa oferece eventos ao vivo e vídeo sob demanda com transmissão digital de ponta a ponta. Agora, ela investiu na plataforma Scorpion para atualizar sua oferta Vyvx, aprimorando sua capacidade de oferecer suporte a clientes com vários feeds de vídeo UHD e 1080p HDR.
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube