Home Reportagens EVS anuncia a nomeação de Serge Van Herck como novo CEO

EVS anuncia a nomeação de Serge Van Herck como novo CEO

Por Ricardo Batalha

Período de transição terá Pierre De Muelenaere como CEO interino até o final de 2019

A EVS Broadcast Equipment, fornecedora de sistemas de produção de vídeo ao vivo, anunciou a nomeação de Serge Van Herck como novo CEO da empresa. Van Herck é o ex-CEO e Presidente da Newtec (2006 – 2016), uma empresa multinacional belga especializada em equipamentos e tecnologias para comunicações via satélite. Ele é engenheiro eletricista, com bacharelado em engenharia pela Universidade de Ghent e MBA pela Escola de Administração Vlerick Leuven Gent, na Bélgica. Tem mais de 25 anos de experiência em administração e diretoria na indústria de transmissão e comunicações via satélite em empresas como Proximus, Accenture e Eutelsat.

“Estou orgulhoso e grato por ter sido apontado como o novo CEO da EVS, que é uma empresa com uma grande equipe e uma reputação impressionante no mercado de soluções de transmissões ao vivo. Estou entrando no EVS após um bem-sucedido período intermediário de Pierre De Muelenaere e estou muito agradecido por poder contar com a experiência dele para realizar uma transição tranquila”, afirmou Van Herck.

Membro do conselho de longo prazo de várias organizações nacionais e internacionais, bem como associações da indústria e comércio. Em 2008, ingressou na WTA (World Teleport Association) e na ESOA (European Satellite Operator Association) como membro do Conselho. Também atuou como membro do Conselho da VOKA (Câmara de Comércio e Indústria de Flandres) e Agoria (a maior organização de empregadores e associação comercial da Bélgica).

Esta nomeação da InnoVision BV (representada por Serge Van Herck) como CEO é efetiva imediatamente. Serge Van Herck se reportará ao Conselho de Administração. Pierre De Muelenaere, Presidente do Conselho de Administração, que foi nomeado CEO interino da empresa desde julho de 2018, ajudará Serge Van Herck a executar um processo contínuo de transição. O período de transição durará até o final da missão de Pierre De Muelenaere em 31 de dezembro de 2019.

“Estou muito satisfeito em receber Serge Van Herck como o novo CEO da EVS. Estou convencido de que sua extensa experiência de CEO e no mercado de transmissão serão ativos importantes para o futuro da EVS”, comentou Pierre De Muelenaere, Presidente do Conselho e CEO. “Durante minha longa missão de CEO interino fiz o possível para ajudar a EVS, alinhar as equipes, aprimorar os processos, impulsionar os negócios e organizar um Conselho de Administração mais equilibrado com a chegada de Belfius e Ackermans & van Haaren como novos acionistas. Muitas novas iniciativas foram iniciadas e agora será transferido para Serge, assim como todos os arquivos. Tudo isso será concluído até o final deste ano”, acrescentou.

A Pygargue SPRL, representada permanentemente por Pierre De Muelenaere, informou à empresa que decidiu deixar a EVS em 31 de dezembro de 2019, que está no final de sua longa missão como CEO interino da empresa, para poder se concentrar em novos projetos. Ele renunciará nessa data em sua capacidade de Presidente e membro do Conselho.

“Entrei na EVS como Presidente do Conselho e a missão de ‘CEO interino’ não foi originalmente prevista. Então, em julho de 2018, tive que reorganizar meu tempo em um prazo muito curto. Sair da EVS me permitirá acompanhar alguns dos meus outros projetos. O projeto EVS continuará sendo uma excelente lembrança. Eu descobri uma empresa fantástica, uma ótima equipe e tenho orgulho do trabalho que fiz nos últimos 14 meses com a equipe de gerenciamento da EVS. Eles são ótimas pessoas e me deram um excelente apoio”, concluiu Pierre De Muelenaere.

Assuntos relacionados