Na IBC 2023, que ocorre entre 15 e 18 de setembro em Amsterdã (HOL), a EVS apresentará sua abrangente e integrada suíte de soluções, projetada para redefinir a narrativa ao vivo e aprimorar os fluxos de trabalho de produção em qualquer ambiente. A EVS destacará os benefícios de sua plataforma VIA, que oferece tecnologia comum e flexível que atende às necessidades específicas de várias partes interessadas, incluindo emissoras, equipes de produção, proprietários de conteúdo e profissionais de marketing digital.
Para fins de produção, a solução LiveCeption aproveita o poder da plataforma para permitir que os criadores entreguem replays cativantes, estejam eles no local ou trabalhando remotamente. A solução MediaCeption utiliza a plataforma para fornecer ferramentas de navegação e edição baseadas na web que aprimoram a colaboração entre as equipes de produção. No lado da distribuição, a solução MediaHub da EVS permite que os proprietários de conteúdo monetizem facilmente seus ativos por meio de operações em nuvem e facilite o envolvimento nas mídias sociais. Além disso, o sistema de revisão multicâmera da EVS, Xeebra, capacita os oficiais a analisar e tomar decisões em tempo real.
No cerne da plataforma está sua capacidade de lidar com entradas de vídeo, áudio e dados por meio de canais de entrada/saída escaláveis, bem como funcionalidades eficientes de importação de arquivos. Além disso, uma camada inteligente e evolutiva de gerenciamento de dados oferece enriquecimento de conteúdo e recursos de pesquisa baseados em IA, enquanto uma camada avançada de gateway de API permite integrações perfeitas com terceiros.
A EVS enfatizará seu papel significativo em tornar as produções ao vivo melhores e mais eficientes em todos os ambientes. Ao combinar os servidores de produção XT-VIA com os sistemas de controle LSM-VIA conectados por IP, a solução LiveCeption para produção ao vivo, replays e destaques permite implantações flexíveis, garantindo a excelência exigida pelos operadores de replay mais experientes. Seja operando a partir de um caminhão ou de centros de produção centralizados, o LiveCeption garante desempenho e confiabilidade consistentes, qualidade premium e nenhum compromisso em operações altamente reativas, localmente ou remotamente.
Além disso, a EVS apresentará a versão mais recente de seu sistema de revisão multicâmera, Xeebra, projetado para facilitar fluxos de trabalho remotos, mesmo em ambientes de baixa largura de banda. Essa versão aprimorada atende às demandas de salas de operação de vídeo centralizadas (VOR), garantindo operações rápidas e confiáveis que reforçam a colaboração, independentemente de restrições geográficas.
Aproveitando o poder da IA
Como pioneira na utilização de inteligência artificial em tecnologia de produção ao vivo, a EVS demonstrará vários casos de uso de integração de IA no evento. Tendo recentemente renovado suas certificações da FIFA, a tecnologia integrada de linha de impedimento do Xeebra usa aprendizado de máquina para gerar linhas de impedimento virtuais para análises em 2D e 3D com velocidade e precisão incomparáveis.
A IA também é utilizada na solução de gerenciamento de ativos de produção MediaCeption Signature da EVS, impulsionando as capacidades de pesquisa em “linguagem natural” para usuários não técnicos encontrarem facilmente o que estão procurando.
Outro exemplo de como a IA pode ser usada para aprimorar a produção ao vivo é com o XtraMotion. O serviço premiado de super câmera lenta usa algoritmos de aprendizado de máquina desenvolvidos pela equipe de inovação da EVS para gerar replays de super câmera lenta de alta qualidade a partir de qualquer ângulo de câmera, desbloqueando novas e inteligentes oportunidades de narrativa para equipes de produção.
Aprimorando a flexibilidade com Balanced Computing
A EVS mantém seu compromisso com a abordagem Balanced Computing, fornecendo opções de implantação adaptáveis entre ambientes locais e em nuvem, adaptadas às preferências individuais dos clientes e aos requisitos de produção específicos. A equipe da EVS LiveCeption demonstrará o XtraMotion 2.0, que pode ser implantado na nuvem ou em ambientes locais, permitindo que os clientes alcancem tempos de resposta ainda mais rápidos.
O MediaHub, solução de troca de conteúdo SaaS da EVS, também será apresentado, destacando os benefícios de funções de entrega em nuvem que promovem fluxos de trabalho altamente colaborativos. O MediaHub permite que os detentores de direitos distribuam conteúdo de maneira rápida e eficiente para os titulares de direitos, que podem acessar facilmente os ativos necessários de qualquer local.
MediaInfra Strada
Também no estande estarão o MediaInfra Strada, uma solução completa de roteamento que oferece uma transição suave para infraestruturas IP completas e atende às necessidades de produções ao vivo exigentes, em qualquer ambiente. Baseada em uma combinação vencedora do sistema de controle e monitoramento de transmissão Cerebrum da EVS, switches Ethernet Arista e com E/S IP e SDI para vídeo e áudio em tempo real sem compressão do Neuron, a solução de roteamento MediaInfra Strada da EVS oferece operações altamente flexíveis por meio de uma interface de fácil controle.
Além disso, a EVS apresentará toda a linha de produtos Neuron, incluindo o mais recente lançamento, Neuron View, um multivisualizador de produção ao vivo de alta qualidade, com dimensionamento e latência reduzidos. Especificamente projetado para atender às necessidades das equipes de produção ao vivo, um cartão View pode suportar duas saídas UHD ou até oito saídas full HD em um layout totalmente personalizável.
Site relacionado: https://evs.com/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube