A EVS apresentará soluções para conectar equipes criativas, reduzir demandas técnicas e permitir fluxos de trabalho de produção baseados em IP ao vivo mais eficientes
Os visitantes do estande da EVS na NAB 2019, feira de broadcast, entretenimento e novas mídias realizada entre 6 e 11 de abril em Las Vegas (EUA), poderão ver em primeira mão as possibilidades de suas novas soluções, que são totalmente integradas à plataforma de serviços básicos do EVS, a VIA, que está transformando a experiência do usuário.
A EVS demonstrará como os criadores de conteúdo usam servidores XT e XS-VIA para oferecer produções em vários formatos ou como um novo servidor de ingest definido por software permite operações de estúdio mais flexíveis. Também vale a pena destacar os benefícios de produtividade da virtualização de recursos de back-end. E na sua Sala de Experiências de Inteligência Artificial, a EVS aplicará o aprendizado de máquina para oferecer o futuro dos esportes ao vivo por meio de inovações em VAR e produção unificada.
Plataforma VIA
Durante toda a feira, os visitantes irão testemunhar como a plataforma VIA de motores e serviços modulares atua como base para os mais recentes produtos da EVS, bem como para futuras inovações.
A plataforma, que permite a mais recente experiência do usuário, já fornece um UX superior; uma integração mais profunda e fácil entre produtos e soluções da EVS, bem como uma variedade de sistemas de terceiros; processos automatizados devido ao uso inteligente da inteligência artificial; e maior controle dos fluxos de mídia ao vivo e maior conectividade.
Em termos de servidores, os recursos operacionais de XT-VIA e XS-VIA se destacam. O XT-VIA mostrará como ele pode converter HD 1080p para UHD-4K, para que os provedores de instalações possam atender à demanda pela programação esportiva da mais alta qualidade.
Os usuários também verão como os servidores podem gravar mídia em mais codecs para produções em UHD. E com o XNet-VIA, os usuários dos servidores XT e XS-VIA podem introduzir uma nova velocidade operacional para compartilhar conteúdo multimídia ao vivo. A rede Ethernet pode atender os maiores eventos, com a possibilidade de conectar até 64 servidores, proporcionando aos usuários a tranquilidade de saber que eles têm uma rede segura e fácil de implantar.
Novo servidor de ingest definido por software
A EVS apresentará um novo servidor, projetado em uma malha de software e que também se beneficiará da plataforma VIA. Otimizado para uma taxa de quadros de 24 fps, esse novo servidor oferece uma entrada simples e eficiente para o segmento de entretenimento do estúdio ou dos centros de transmissão. Ao permitir operações mais flexíveis, o novo servidor suporta IP nativamente usando o padrão 2110, bem como a conectividade SDI. O servidor EVS está integrado a uma nova aplicação de programação multi-feed que também será demonstrada na feira.
Xeebra: quando o VAR encontra a inteligência artificial
Também será demonstrado o Xeebra, o sistema VAR que atualmente está sendo usado por um número crescente de ligas de futebol ao redor do mundo, incluindo a divisão espanhola LaLiga. Os visitantes verão como a tecnologia EVS VAR usa aprendizado de máquina e AI (inteligência artificial) para calibrar automaticamente o campo de jogo para que os operadores possam inserir rapidamente uma linha de 3D fora de jogo com vários ângulos de visão. Nesse caso, o AI não apenas fornece eficiência operacional, mas também maior precisão que aumentará com o tempo.
Infraestruturas mais inteligentes
O novo dispositivo de hipervisor PMZ da EVS permite a virtualização da infraestrutura de back-end, para que os provedores de serviços possam fazer o melhor uso possível do valioso espaço dentro das unidades de produção móvel ou fly pack. Aplicativos de alto desempenho são fáceis de implementar e para destacar sua eficácia, a EVS enviará muito menos hardware para Las Vegas, demonstrando a virtualização dos mecanismos de transferência de mídia XTAccess e dos bancos de dados IPDirector.
Dyvi 2.0
Por outro lado, a companhia demonstrará a versão 2.0 do seu popular mixer definido pelo software Dyvi, mostrando o uso que os eSports estão dando a esse mixer em um fluxo de trabalho de produção ao vivo para a entrega de conteúdo em qualquer tela e em diferentes proporções.
Antes do lançamento da ACC Network de ESPN no verão, a EVS demonstrará como a Universidade de Miami usa a Dyvi para produzir a programação multi-esportiva da mais alta qualidade a partir de um centro de produção de mídia centralizado. Os visitantes também verão a integração perfeita entre o switch EVS e os sistemas gráficos de terceiros.