Home Reportagens EVS fecha um contrato de 10 anos por mais de 50 milhões de dólares nos EUA

EVS fecha um contrato de 10 anos por mais de 50 milhões de dólares nos EUA

O acordo ocorre em um momento em que grandes empresas de tecnologia estão intensificando a competição com redes lineares por conteúdo esportivo ao vivo

Por Ricardo Batalha

Uma grande empresa de transmissão sediada nos EUA fechou um acordo de 10 anos e mais de US$ 50 milhões com a EVS. Este acordo inclui a entrega da solução de produção ao vivo, replays e recaps da EVS, LiveCeption, combinada com um acordo de nível de serviço (SLA) de longo prazo. Além disso, oferece ao cliente diversos benefícios, como acesso às últimas inovações tecnológicas EVS e atualizações para sua base instalada; despesa operacional previsível, com despesas de capital distribuídas ao longo do tempo; instalações para planejar uma expansão adicional e um SLA de “qualidade premium”.

O acordo ocorre em um momento em que grandes empresas de tecnologia estão intensificando a competição com redes lineares por conteúdo esportivo ao vivo, gastando bilhões de dólares para adquirir direitos de transmissão para as ligas esportivas profissionais mais prestigiadas da América do Norte. Como sublinha a EVS, a guerra de lances “está apenas começando”, pois os gigantes da tecnologia veem a programação esportiva ao vivo como a melhor maneira de aumentar o número de assinaturas e aumentar suas plataformas de streaming.

Serge Van Herck, CEO da EVS, especifica sua visão deste novo paradigma industrial: investindo em tecnologia à prova de futuro. “Estamos muito orgulhosos deste acordo plurianual que representa um novo marco na história da nossa empresa. Demonstra claramente que a EVS é considerada um parceiro forte, capaz de enfrentar os desafios futuros da indústria de transmissão e mídia. O mais importante de tudo é que proporciona ao nosso cliente “paz de espírito” operacional pelos próximos 10 anos”.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados