XtraMotion, serviço em nuvem desenvolvido pela EVS usa IA para transformar o conteúdo do vídeo em replays super slow-motion
XtraMotion, um serviço em nuvem desenvolvido pela EVS que usa inteligência artificial para transformar o conteúdo do vídeo em replays super slow-motion, agora é uma realidade. Christophe Messa, Gerente de Produto da EVS, aponta que o XtraMotion foi desenvolvido para dar suporte às emissoras nos casos em que as fontes nativas de super slow motion (120 fps ou mais) não podem ser exibidas: “O objetivo principal do XtraMotion é muito simples: gerar super com aparência imagens em câmera lenta com tempo de antena muito curto e operações sem atrito.”
Com base em algoritmos de aprendizado de máquina desenvolvidos pela equipe de especialistas EVS, o XtraMotion é responsável por criar remotamente essas altas frequências de imagem. A tecnologia funciona com formatos que variam de 1080i a UHD / HDR e com qualquer taxa de quadros original. Desta forma, o EVS enfatiza que eles são capazes de transformar um vídeo de 60 fps em um vídeo de 180 fps , ou um vídeo de 180 fps em um vídeo de 540 fps. O sistema também funciona com conteúdo arquivado.
O XtraMotion foi avaliado pela FOX Sports no Super Bowl LIV para converter clipes de taxa de quadros padrão de câmeras especiais em imagens de alta velocidade. Desde então, foi usado em outras produções, como a MLB World Series em Arlington, Texas, em novembro de 2020; e mais regularmente para a cobertura ao vivo da NFL, basquete universitário NCAA e NASCAR.
Mike Davies, vice-presidente sênior de operações e gerenciamento de campo da Fox Sports, aprecia positivamente o sistema: “O XtraMotion da EVS continuou a mostrar grande potencial desde que os primeiros testes foram conduzidos durante o Super Bowl do ano passado, de modo que parece natural usá-lo em mais de nossas produções para o futuro. Contar histórias é sempre a prioridade na FOX Sports e aplicar o efeito XtraMotion ao nosso número crescente de câmeras especiais realmente nos ajuda a trazer aquele fator visual extra para nossas produções.”
Kevin Callahan, Diretor de Operações Técnicas da Fox Sports, compartilha os sentimentos de seus companheiros de equipe: “O fato de o XtraMotion ser um serviço baseado em nuvem significa que podemos implantá-lo quando e onde quisermos, e facilmente dimensioná-lo para a capacidade de que precisamos em cada uma de nossas produções”, concluiu.
Comentários fechados.