Home Especiais EVS: LSM-VIA e MediaInfra Strada estreiam em feiras de classe mundial na NAB 2022

EVS: LSM-VIA e MediaInfra Strada estreiam em feiras de classe mundial na NAB 2022

Por Ricardo Batalha

EVS demonstrará como sua tecnologia “continua a liderar” a indústria de produção ao vivo por meio de suas soluções

A EVS aproxima-se do seu retorno à NAB 2022, que será realizada de 23 a 27 de abril no Las Vegas Convention Center, em Las Vegas (EUA), onde apresentará pela primeira vez o LSM-VIA e o MediaInfra Strada numa grande feira. Do estande 2625 no North Hall, a EVS demonstrará como sua tecnologia “continua a liderar” a indústria de produção ao vivo por meio de suas soluções. A EVS irá demonstrar como articula a sua proposta em torno de três pilares: LiveCeption, MediaCeption e MediaInfra, soluções que permitem a criação de replays e destaques ao vivo.

Por meio de demonstrações ao vivo de cada conjunto de soluções, os visitantes verão as muitas maneiras pelas quais os melhores produtos EVS podem ser combinados para criar e gerenciar conteúdo com ‘grande flexibilidade e eficiência’. Eles também descobrirão como a EVS trabalha com seus muitos parceiros certificados para enfrentar os desafios específicos dos clientes em todas as etapas do processo de produção.

LiveCeption e LSM-VIA
Os visitantes da NAB poderão descobrir como as soluções EVS LiveCeption estão ajudando a lidar com os padrões de vídeo em rápida evolução e permitindo a implantação de fluxos de trabalho flexíveis que atendem a todos os requisitos de produção, incluindo a crescente necessidade de operações remotas ou no local.

Considerando a diversidade de recursos e orçamentos de produção, a EVS oferece dois conjuntos diferentes de soluções LiveCeption: LiveCeption Signature , para produções de alto nível; e LiveCeption Pure, para produções de nível básico.

O LSM-VIA será um grande atrativo no estande, pois fará sua primeira aparição em uma “grande feira comercial” desde seu lançamento em maio de 2020. Esta solução, um componente-chave da solução LiveCeption Signature e o UX comum para todos os servidores XT-VIA e XT-GO, fornecem velocidade e flexibilidade para permitir a rápida implantação de fluxos de trabalho remotos e distribuídos. As demonstrações das soluções EVS LiveCeption também destacarão os recursos de reprodução aprimorados trazidos pelo novo serviço de câmera superlenta XtraMotion, que pode ser facilmente ativado a partir do aparelho LSM-VIA.

Paralelamente, com o objetivo de ajudar seus clientes a se adaptarem aos formatos emergentes e aproveitarem as novas tecnologias, a EVS oferece uma ampla gama de soluções flexíveis de MediaInfra. Entre eles encontramos conversão HDR e compressão JPEG XS de baixa latência com Neuron, ou uma camada global de controle e supervisão com Cerebrum, que vem com uma nova licença SDN que garante a execução correta de todos os fluxos através de uma rede.

Na NAB 2022, a EVS também apresentará suas soluções abrangentes de gerenciamento de ativos, que buscam fornecer um caminho de “transição suave” de ambientes SDI legados para IP “e além”. O eixo desta proposta é o MediaCeption Signature , a solução abrangente de gerenciamento de conteúdo da EVS que oferece entrega rápida de conteúdo desde a ingestão e importação até a transmissão em “qualquer ambiente de produção”.

A transição de SDI para IP é outro dos desafios tecnológicos que as redes de televisão continuam a enfrentar hoje. A MediaInfra Strada, que já recebeu vários prêmios do setor desde seu lançamento em junho de 2021, apresentará pela primeira vez na NAB. A solução de roteamento SDI/IP pronta para uso serve como um substituto para roteadores SDI de fim de serviço, permitindo um caminho de transição simples e amigável para transmissão para infraestruturas baseadas em IP.

Por fim, os visitantes do estande terão a oportunidade de explorar as mais recentes melhorias em seu switch definido por software, o Dyvi. Fácil de usar e fácil de configurar entre produções consecutivas, o Dyvi é aclamado por sua capacidade de lançar transições e efeitos complexos e por sua arquitetura de computação aberta, o que facilita a integração com sistemas de controle como o Cerebrum como automação de terceiros.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados