Home Reportagens EVS oferece recursos avançados de controle de rede IP com a nova versão do Cerebrum

EVS oferece recursos avançados de controle de rede IP com a nova versão do Cerebrum

EVS apresentou atualizações da solução de monitoramento e controle de transmissão Cerebrum v2.3, que foi demonstrada pela primeira vez na NAB Show 2022

Por Ricardo Batalha

A EVS, fornecedora de tecnologia de vídeo ao vivo, lançou a versão mais recente de seu sistema de monitoramento e controle de transmissão, Cerebrum v2.3. O sistema foi apresentado na NAB Show 2022 como um pilar central da oferta abrangente de infraestrutura de mídia da EVS.

A versão 2.3 do Cerebrum apresenta uma nova licença SDN chamada ‘IP Core’ e um novo cliente web, que juntos trazem maior visibilidade e controle às infraestruturas de produção cada vez mais complexas de hoje.

À medida que as emissoras em todo o mundo continuam sua mudança para IP, esta nova licença IP Core SDN atende à necessidade de um gerenciamento de rede mais rígido. Integrado no Cerebrum, “permite o controle de topologias de rede cada vez mais complexas sem adicionar complexidade adicional para os operadores”, explicou Matt Salvidge, gerente de soluções da EVS, antes de acrescentar: “A direção automática de fluxos protege contra excesso de assinatura, enquanto o os recursos de monitoramento permitem a solução de problemas simples pelas equipes de engenharia.”

Os usuários finais podem ter certeza da execução adequada de todos os fluxos de mídia e são notificados automaticamente sobre possíveis sobrecargas de rede para reconhecimento de largura de banda completo e em tempo real.

Os usuários que anteriormente precisavam instalar seu aplicativo client Cerebrum em um PC ou laptop baseado em Windows agora podem visualizar suas interfaces de controle personalizadas em um navegador da Web HTML5. Isso permite que monitorem e controlem seus painéis de roteador personalizados e outras interfaces gráficas de usuário de maneira mais flexível, seja de dentro de salas de controle, salas de equipamentos ou remotamente de qualquer dispositivo. “Estou muito empolgado com as novas possibilidades de fluxo de trabalho que a nova licença IP Core SDN e o client da web trazem, aumentando ainda mais o poder e a flexibilidade oferecidos pelo Cerebrum”, concluiu Matt Salvidge, gerente de soluções da EVS.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados