O serviço inovador de câmera super lenta da EVS foi anunciado o vencedor da categoria ‘Create’
Com dois prêmios conquistados este ano, o XtraMotion recebeu mais uma vez o reconhecimento da indústria no IABM BaM Awards 2021. O serviço inovador de câmera super lenta da EVS foi anunciado o vencedor da categoria ‘Create’ durante uma cerimônia de premiação virtual ocorrida em 9 de dezembro. Os juízes ficaram impressionados com o novo serviço, declarando: “O XtraMotion trata de mover a indústria de hardware para software. É o uso da nuvem em vez da tecnologia local que nos faz pensar de forma diferente – é um verdadeiro arauto do futuro”.
“Nós realmente apreciamos o fato de a indústria reconhecer nossa visão de continuar aproveitando o poder da IA para melhorar a qualidade do conteúdo ao vivo e estender as capacidades de nossos equipamentos locais com serviços implantados na nuvem”, disse Laurent Petit, vice-presidente sênior de produtos e soluções da EVS.
Lançado em maio deste ano, o XtraMotion é um aplicativo de software desenvolvido para permitir a transformação de imagens de qualquer ângulo de câmera em uma produção em vídeo de alta velocidade usando interpolação de quadros. Como resultado, as produções podem facilmente aumentar sua cobertura em super slow-motion sem a necessidade de implantar hardware adicional no local.
“O XtraMotion combina muitos dos pontos fortes que são características do sucesso da EVS, incluindo IA, a nuvem, tecnologia de replay e recursos de resposta rápida”, detalhou Olivier Barnich, chefe de inovação da EVS. “Não é apenas uma inovação revolucionária, mas também uma grande conquista em termos de colaboração entre todas as equipes de P&D que trabalharam incansavelmente juntas no fornecimento de uma ferramenta nova e empolgante de contar histórias para as emissoras e empresas de mídia tirar proveito de suas produções”, acrescentou.
O prêmio anual IABM BaM reconhece as inovações tecnológicas excepcionais que proporcionam negócios reais e benefícios criativos. Os vencedores foram selecionados entre mais de 200 inscrições por um painel de mais de 40 juízes independentes, cada um com experiência em uma ou mais das cinco categorias de prêmios. A EVS conquistou a categoria “Create”, que ainda trazia a Canon – lente Cine-Servo 25-250 mm, Glensound – Interface GTM E-Sports, Grass Valley – câmera LDX 150 e Veritone – MARVEL.ai.
Site relacionado: https://evs.com