Home Reportagens EWTN Hungria implementa fluxo de trabalho Blackmagic Design

EWTN Hungria implementa fluxo de trabalho Blackmagic Design

Fundada há 40 anos, a Rede Católica Global EWTN se tornou uma das maiores redes de comunicação religiosa do mundo

Por Ricardo Batalha

A Blackmagic Design anunciou que a EWTN Hungria firmou uma parceria com a revendedora Media Networks para implantar um fluxo de trabalho broadcast utilizando as câmeras URSA Broadcast G2 e um switcher de produção ao vivo ATEM 1 M/E Constellation HD para atender às crescentes necessidades de produção da emissora. Fundada há 40 anos, a Rede Católica Global EWTN se tornou uma das maiores redes de comunicação religiosa do mundo. Os canais televisivos e serviços de rádio da EWTN estão disponíveis em diversos idiomas, 24 horas por dia, sete dias por semana, para mais de 400 milhões de lares em 150 países.

A filial da Hungria agora é parte da família EWTN, alcançando mais de três milhões de lares que falam húngaro. A EWTN Hungria está prestes a estender esse alcance por meio de uma nova parceria com um novo fornecedor de sinais televisivos, permitindo que o canal chegue às partes mais rurais do país.

Financiada inteiramente com doações dos espectadores, a Televisão Católica produz sua programação em instalações de aproximadamente 502 metros quadrados, compostas por três estúdios para narrações e podcasts, um programa de variedades matinal e uma sala de controle de produção (SCR) dedicada.

“Nosso objetivo era criar e construir uma instalação que se parecesse e entregasse produções de nível profissional com um bom custo-benefício”, denotou Csucs Zoltán da EWTN Hungria. “Tendo feito isso, agora, chegamos ao ponto de querer usar a Blackmagic Design em todas as dimensões da nossa cadeia de produção.”

A produção implementou seis unidades URSA Broadcast G2 com o Blackmagic URSA Viewfinder e lentes zoom B4 da Canon nos dois sets para aquisição em estúdio.

Para gerenciamento e distribuição dos sinais, a sala de controle mestre (MCR) recorre a um roteador Smart Videohub 20×20, enquanto a SCR integra um Smart Videohub 12G 40×40 com linhas de transmissão entre os dois. “Configuramos cada espaço para operação independente e paralela usando dois roteadores e, ao mesmo tempo, interligando os dois principais sistemas de controle, inclusive a sala de controle e comunicação remota, proporcionando a mais alta flexibilidade”, explica Zoltán.

Para o controle da galeria, a SCR usa um ATEM 1 M/E Constellation HD e um ATEM 1 M/E Advanced Panel para controle físico. “O fato de que podemos conectar as seis saídas auxiliares configuráveis no roteador e em um monitor de referência torna esse equipamento flexível no kit e ele funciona bem junto do ATEM Camera Control Panel para o controle remoto”, observa Zoltán.

A saída de multivisualização do switcher é usada classicamente para mostrar as alimentações de entrada das câmeras, além da pré-visualização e saída de programa. Um Blackmagic MultiView 4 adicional permite que a produção configure as duas telas restantes, enquanto diversos decks broadcast HyperDeck Studio HD Pro gravam os sinais de programa e atuam como uma solução de playback de vídeo.

“O que diferencia a Blackmagic de outros fabricantes é a natureza interconectada dos produtos, junto da facilidade do uso e operação”, conclui Zoltán. “Como uma solução completa, ela oferece uma tremenda relação preço-qualidade e vantagens técnicas em todas as fases da cadeia de produção, ao mesmo tempo que oferece uma pipeline de conteúdo previsível, que é confiável.”

Site relacionado: https://www.blackmagicdesign.com/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados