A Blackmagic Design revelou que a segunda temporada da experiência musical virtual The Chitlin Circuit foi captada pelo DF Slim Moses em Blackmagic RAW com as câmeras digitais cinematográficas Blackmagic Pocket Cinema Camera 6K Pro. Utilizando o DaVinci Resolve Studio, a série foi editada por Omoregbe Omede e colorizada por Vafomba Donzo.
Criada pela artista multimídia Tiayrra Bradley, que também atua como diretora e produtora executiva, The Chitlin Circuit é uma interpretação moderna do legado histórico de promover artistas negros emergentes no jazz, blues, alternativo, R&B, hip-hop e outros gêneros. Obtidas por meio de inscrições de artistas, as apresentações são exibidas no Instagram e no YouTube.
“Nossa missão é amplificar vozes negras no espaço da música que sejam empoderadoras, encorajadoras e envolventes”, explicou Bradley. “Não só estamos aumentando a representatividade na mídia, para que artistas de música negra sejam vistos, ouvidos e capacitados dentro da indústria musical, como também estamos criando oportunidades para artistas de cor por trás das câmeras nas áreas de videografia, fotografia, engenharia de som, cenografia, iluminação, etc.”
Após utilizar as câmeras digitais cinematográficas Blackmagic Pocket Cinema Camera 4K na primeira temporada, Bradley queria atualizar o fluxo de trabalho para a segunda temporada. “Fomos apresentados às câmeras Pocket da Blackmagic Design por uma colega colaboradora e cineasta Christina Faith, da Creative Thought Media”, disse ela. “Usamos as Pocket Cinema Cameras 4K dela para filmar 24 episódios da primeira temporada e amamos a qualidade das filmagens.”
“Entrando na segunda temporada, queríamos manter o ótimo desempenho das câmeras com pouca luz, mas queríamos um pouco mais de resolução, então optamos pela Pocket Cinema Camera 6K Pro”, acrescentou Bradley. “Projetamos nossa iluminação para ser cativante e combinar com a energia da música, e ter uma câmera com um sensor maior nos ofereceu mais espaço para brincar com as luzes para a próxima rodada de apresentações.”
O ISO nativo duplo da Pocket Cinema Camera 6K Pro foi particularmente útil para imagens das silhuetas dos artistas cantando a capella. “Usamos esse conteúdo principalmente para reels do Instagram e, para criar um look original para eles, usamos apenas uma luz, o que criou uma configuração de pouca luz muito limitada. O ISO nativo duplo da Pocket nos permite filmar em um ISO entre 1.250 e 3.200, e ainda é capaz de captar os realces e sombras da nossa imagem e manter uma ótima qualidade com menos ruído”, observou Bradley.
Segundo Bradley, The Chitlin Circuit não está apenas contando uma história através do som, mas também através da cor. “Filmar em Blackmagic RAW com a ciência de cores de 5ª geração das câmeras deu ao nosso colorista mais liberdade no DaVinci Resolve Studio e elevou o design da gradação de cores das performances a um novo patamar de produção”, acrescentou.
“Conseguimos enviar nossos vídeos direto para a nossa conta do YouTube através das configurações de exportação do DaVinci e ainda manter todas as nossas configurações personalizadas, o que foi ótimo.”
Siga The Chitlin Circuit no Instagram @thechitlincircuit_ e YouTube @thechitlincircuit. Para mais informações, incluindo inscrições de artistas, acesse https://direct.me/thechitlincircuit
Site relacionado: https://www.blackmagicdesign.com
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube