Home Reportagens Favoriz Production usará intercomunicador AEQ Crossnet em seus estúdios centrais

Favoriz Production usará intercomunicador AEQ Crossnet em seus estúdios centrais

Por Ricardo Batalha

Produtora francesa instalou um sistema expansível de intercomunicação AEQ Crossnet em seus estúdios centrais, composto por uma matriz central e painéis da série TP8000

A produtora francesa Favoriz Production instalou um sistema expansível AEQ Crossnet com capacidade inicial de 72 portas, divididas em analógico, digital, AoIP de qualidade Broadcast e VoIP de baixa taxa de bits. Fundada em 2010, a produtora opera em um ambiente técnico de última geração para proporcionar experiência, assessoria e soluções adaptadas à concepção e realização de todos os projetos audiovisuais para televisão e empresas, através da prática de vigilância tecnológica permanente.

O catálogo de soluções da Favoriz Production inclui unidades móveis de produção, equipamentos de transmissão, drones, guindastes e o mais completo equipamento técnico para todos os tipos de produções. Em seus estúdios centrais, o sistema de intercomunicação AEQ Crossnet é composto por uma matriz central e painéis da série TP8000. Especificamente, o modelo Crossnet 72 que se conecta via AoIP com os painéis de rack do modelo TP 8116. Ele também usa circuitos analógicos para se conectar em áudio bidirecional com os operadores de câmera.

AEQ Crossnet é uma matriz de intercomunicação compacta de um rack de altura com conectividade IP básica, baseada na tecnologia Dante, em conformidade com o novo padrão AES 67, transportando áudio de alta qualidade de grau de broadcast. Ele também possui entradas e saídas de áudio analógico balanceadas de alta qualidade e inclui suporte para interfaces e painéis IP Kroma mais antigos com áudio de largura de banda de telefone compactado e para painéis Kroma com link de áudio digital.


Graças à sua escalabilidade, de um sistema 40 x 40 a um sistema 168 x168, AEQ Crossnet oferece uma ampla gama de conexões externas: analógica, digital, AoIP Dante e portas IP de baixa taxa de bits. A integração desta variedade de conexões dentro do mesmo equipamento permite ao usuário reduzir o equipamento externo necessário.

Os painéis de usuário da série 8000 que o sistema incorpora foram projetados para atingir o alto nível de qualidade de áudio compatível com broadcast que a tecnologia digital de matrizes CrossNET permite. O áudio é digitalizado e processado em 24 bits a 48 kHz, o que dá uma largura de banda de 20 Hz a 20 kHz e distorção e níveis de ruído insignificantes. A facilidade de instalação também foi levada em consideração, para que incorporem uma porta IP redundante que manuseia áudio de alta qualidade no formato Dante, compatível com o padrão AES 67.

O áudio é processado digitalmente para cancelar o eco acústico e nivelar automaticamente a potência da voz e os hábitos de fala de cada operador. A acústica foi cuidadosamente estudada para alcançar a melhor inteligibilidade e naturalidade do som.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados

Comentários fechados.