A Blackmagic Design revelou que o lançamento na Web3 do novo álbum visual “Prologue” de Felice LaZae utilizou um fluxo de trabalho de produção e pós da Blackmagic Design. O lançamento inclui uma coleção digital com acesso a performances transmitidas ao vivo exclusivamente na the402.xyz, uma plataforma que ajuda criadores a monetizar e interagir com seus superfãs por meio de transmissões ao vivo restritas por token. Paralelamente, há uma série de cinco curtas para cinco faixas de “Prologue” apresentada como um álbum visual.
“Estou oferecendo acesso ao meu público para aproveitarem meu álbum visual através de tokens digitais colecionáveis cunhados na blockchain”, explicou LaZae. “Essa experiência interativa permite que assistam ao álbum visual, além de explorar uma série de pistas sobre easter eggs incluídos no vídeo e no making of do álbum. Além disso, eles ganham acesso a cenas de bastidores, itens de colecionadores e muito mais. Conforme os fãs exploram a experiência, eles descobrirão mais colecionáveis digitais que liberam experiências VIP exclusivas adicionais e acesso antecipado a ingressos.”
LaZae usou câmeras digitais cinematográficas Blackmagic Pocket Cinema Camera 4K e um switcher de produção ao vivo ATEM Mini Pro para produzir os streamings ao vivo restritos do lançamento, que incluíram uma performance de clássicos de Natal durante a festa da “mintagem” dos colecionáveis digitais de “Prologue”, além de uma próxima festa de lançamento para “Prologue” e o evento “Felice and Friends on the402”, onde artistas digitais pioneiros da Web3 também se apresentarão ao lado de LaZae.
“Eu gosto muito da seleção de LUTs integradas da Pocket Cinema Camera 4K, porque elas deixam minhas performances com um belo look e tom cinematográfico”, disse LaZae. “Todos os streams são editados e colorizados no DaVinci Resolve Studio depois da performance para upload no the402, assim os donos de tokens podem acessar o conteúdo para ver mais tarde.”
LaZae e seu diretor de fotografia Patrick Olguin também utilizaram Pocket Cinema Camera 4Ks e o DaVinci Resolve Studio para criar o conteúdo de vídeo das cinco faixas do álbum. “Não é só um videoclipe, mas um curta-metragem completo”, disse LaZae. “O conceito desse álbum visual é que eu sou uma escritora de mistérios de assassinato, e esse álbum é o meu livro. Ao longo do filme, estou escrevendo o livro em uma máquina de escrever, que é o meu instrumento. Filmamos todas as cinco músicas nas Pocket Cinema Camera 4Ks, que captaram os visuais maravilhosamente. O desempenho da câmera sob pouca luz e a faixa dinâmica captaram os planos interiores mais escuros e imagens filmadas no entardecer ao ar livre perfeitamente.”
Filmado em Blackmagic RAW, o curta-metragem foi editado e colorizado no DaVinci Resolve Studio. “Filmamos em Blackmagic RAW para ter mais controle durante o tratamento de cores na pós-produção”, observou LaZae.
“Usar o DaVinci Resolve Studio foi fundamental ao criar o look e o tom desse projeto. Testamos vários looks criativos até encontrarmos o certo que combinava com a visão da Felice”, disse Olguin. “Como era fácil alternar entre a edição e a colorização, eu podia ajustar as imagens rapidamente sem comprometer nossa visão artística.”
Para o lançamento desse álbum, era importante para LaZae criar algo especial para os fãs e destacar músicos que estão desafiando os limites da criação de conteúdo no espaço Web3.
“Eu queria dirigir os visuais para que parecessem um filme, ao mesmo tempo incluindo os elementos interativos que você normalmente não encontra nos vídeos convencionais”, disse ela. “Optei pela Blackmagic Design devido à qualidade e o preço acessível dos equipamentos, que por fim resultaram nas minhas transmissões ao vivo, no álbum visual e no conteúdo geral. É uma ótima maneira de produzir vídeos de aspecto profissional sem gastar uma fortuna.”
“Ao usar uma combinação de música, visuais e elementos interativos, eu queria mostrar ao público como a tecnologia de blockchain e Web3 pode criar experiências únicas e interações significativas entre os os fãs e os artistas. Quero que as pessoas se sintam felizes e tenham um sentimento de posse ao acessar o conteúdo que somente os meus colecionáveis digitais na Web3 podem oferecer. Isso é parecido com o que sentíamos no passado quando colecionávamos álbuns musicais físicos, uma experiência que já não é mais a mesma com as plataformas de streaming, mas é um ótimo complemento à experiência de escuta e visualização.
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube