O conceituado Color Awards, premiação da FilmLight que reconhece o melhor trabalho dos coloristas que utilizam qualquer plataforma tecnológica e trabalham em qualquer gênero, completou o júri de especialistas e estenderam a data de submissão de candidaturas até 7 de agosto. KK Senthil Kumar, um dos novos membros do júri, comenta que “todo o processo de correção de cor é extremamente desafiador e criativo. Os coloristas trazem sua magia para aprimorar a expressão visual do diretor de fotografia e já é hora de eles saírem das salas escuras.”
Os últimos membros anunciados que farão parte do corpo de jurados do Color Awards 2022 são:
Bruno Delbonnel, um renomado diretor de fotografia francês mais conhecido por seu trabalho nos filmes dos irmãos Coen, Tim Burton, Sokourov, Jean-Pierre Jeunet e Joe Wright, entre outros. Delbonnel recebeu um César Award, um European Film Award, seis indicações ao Oscar, quatro indicações ao BAFTA e o Silver Frog no Camerimage Film Festival de 2021 por seu trabalho em A Tragédia de Macbeth.
Benjamin Davis, um diretor de fotografia britânico que é frequentemente creditado com um papel crucial na definição do tom visual do Universo Cinematográfico da Marvel, tendo trabalhado nos filmes da Marvel Studios. Davis também mostrou sua versatilidade filmando dramas íntimos como The Best Exotic Marigold Hotel e Three Billboards Outside Ebbing, Missouri.
Isabelle Barrière, que trabalha como colorista digital para televisão, cinema e web em documentários, ficção, videoclipes e comerciais. Sua formação e interesse por novas tecnologias fazem dela uma interface apaixonada entre cineastas e cineastas, muitas vezes envolvida em projetos desde a fase de pré-produção.
Arnaud Caréo, um diretor técnico francês que ajudou a criar o Le Labo Paris, onde agora lidera a linha de cores e técnica. Ao longo de sua carreira, ele desenvolveu um profundo entendimento da conexão entre os aspectos técnicos e criativos da pós-produção. Em 2021, ele foi o vencedor do FilmLight Color Awards por seu trabalho em ferramentas de desenvolvimento de aparência baseadas em manipulação de gama.
Sylvain Canaux dirige a sala de cores de St Louis, no coração de Paris, desde 2012. Especializado em publicidade e conteúdo de formato curto, ele ganhou reconhecimento por seu trabalho nas indústrias de beleza, moda e luxo. Ele colabora com marcas e fotógrafos famosos como Peter Linberg, Paolo Reversi e Solve Sundsboe para Chanel, Dior e Louis Vuitton.
Beatriz Pineda, diretora sênior de estratégia de produto da Ssimwave. Possui ampla experiência na cadeia de suprimentos de distribuição de mídia na América Latina, Caribe e Brasil e ajudou empresas como HBO e Sony a otimizar seus canais de distribuição de mídia, introduzindo produtos inovadores em um setor altamente competitivo.
KK Senthil Kumar é um dos melhores diretores de fotografia da Índia, trabalhando principalmente no cinema Telg. Sua colaboração com SS Rajamouli rendeu sucessos de bilheteria à indústria cinematográfica como Eega, Baahubali 1, Baahubali 2 e RRR. Também ganhou muitos prêmios de melhor fotografia, como SIIMA, Nandi, Filmfare, CineMAA e Zee.
Joe Stabb é Head of Creative DI e Senior Colorist da Fifty Fifty em Londres. Com experiência em cinema e fotografia e 17 anos de experiência em gradação de cores, ele acumulou uma lista invejável de créditos em notáveis programas roteirizados e não roteirizados, incluindo uma série de originais da Netflix.
Cem Ozkilicci trabalhou em vários lugares, incluindo Escandinávia, Canadá e Estados Unidos. Ele começou sua carreira de gradação de cores trabalhando com pulldowns, eventualmente passando para gradação de cores não linear, onde seu treinamento com o Flame o ajudou a ultrapassar os limites das ferramentas de gradação de cores. O portfólio de Ozkilicci inclui uma ampla variedade de formatos, incluindo comerciais, longas-metragens e episódios.
Paul Harrison, colorista e cofundador da Residence Pictures, tem sido continuamente classificado entre os três melhores artistas finalizadores do Reino Unido ao longo de sua carreira, frequentemente liderando as pesquisas de Melhor Colorista da Televisual e ganhando sucessivos prêmios BTAA de Melhor Colorista.
“Estou muito feliz por estar no júri do Color Awards 2022”, reconhece Benjamin Davis, diretor de fotografia. “É muito importante para mim, pois acredito que o trabalho dos coloristas não é reconhecido. Eu tenho trabalhado com coloristas desde que eles entraram em cena, quando nos afastamos do processo fotoquímico, e estou ansioso para ver as inscrições deste ano”, concluiu.
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube