Home Reportagens Fluxo de trabalho da C&I Studios utiliza Blackmagic Cloud e Blackmagic Cloud Store Mini

Fluxo de trabalho da C&I Studios utiliza Blackmagic Cloud e Blackmagic Cloud Store Mini

Pós-produção do curta-metragem “From DC, I Love You” foi feita inteiramente no software DaVinci Resolve Studio

Por Ricardo Batalha

A Blackmagic Design anunciou que a pós-produção do curta-metragem “From DC, I Love You” foi feita inteiramente no software de edição, gradação, efeitos visuais (VFX) e pós-produção de áudio DaVinci Resolve Studio. A equipe de pós-produção da C&I Studios, com membros na costa leste e oeste, utilizou as soluções de armazenamento em rede Blackmagic Cloud e Blackmagic Cloud Store Mini, que proporcionaram uma colaboração integrada e em tempo real.

Da C&I Films, uma subsidiária da C&I Studios, chega a série antológica de filmes “To the Cities that I Love”, que narra relacionamentos e como eles chegam ao fim. A edição, correção de cores e mixagem de som do último episódio de “From DC, I Love You” foram feitas em Los Angeles, e o gerenciamento de mídia foi concluído em Nova York. A C&I Studios utilizou o Blackmagic Cloud para hospedar a biblioteca de projetos no DaVinci Resolve Project Server, que proporcionou colaboração instantânea na mesma linha do tempo para a equipe espalhada.

“Com o DaVinci Resolve Studio 18, todos trabalhamos na mesma linha do tempo no Blackmagic Cloud”, ressaltou Joshua Miller, fundador e CEO da C&I Studios. “Com a Blackmagic Cloud, não precisávamos enviar e mandar de volta os DRPs (arquivos de projeto DaVinci Resolve). Todas as filmagens foram carregadas em nosso servidor e, em seguida, com um Blackmagic Cloud Store Mini na mídia de sincronização de cada localização, todos em qualquer estúdio conseguiam trabalhar no projeto ao mesmo tempo. Mágico!”

“Acabamos de terminar vários projetos em que tive que fazer proxies de arquivos enormes. Devido à velocidade do Blackmagic Proxy Generator e à capacidade de processar arquivos RAW, nossos projetos foram executados de maneira impecável”, acrescentou.

Com um Blackmagic Cloud Store Mini em Los Angeles e em Nova York para apoiar cada equipe, a mídia permaneceu sincronizada e compartilhada durante toda a pós-produção. “Isso foi muito importante para nós. Já estávamos usando velocidades de 10G em nossa rede, então, poder transferir diretamente de nosso servidor para o Cloud Store Mini criou um processo contínuo para o nosso fluxo de trabalho. Nosso DRP estava na nuvem e poderíamos colaborar simultaneamente no projeto. Uma pessoa trabalhava na colorização e outra na edição então, o processo geral de pós-produção foi mais rápido e eficiente”, explicou Miller.

Antes da Blackmagic Cloud, Miller constatou que precisava enviar o DRP para o próximo membro da equipe na fila, e para o outro, e para o outro. “Foi difícil porque era preciso ter cuidado ao trabalhar na versão mais recente que era enviada individualmente para você. Com a Blackmagic Cloud, não precisamos mais trabalhar em arquivo por arquivo ou nos preocupar com o controle de versão. A Blackmagic Cloud transformou todo o nosso fluxo de trabalho”, afirmou.

Miller concluiu: “Você pode colaborar em um projeto ao mesmo tempo em qualquer lugar do mundo com sua equipe. Antes, tudo tinha que estar na rede, em um escritório ou ser enviado pelo e-mail. Agora uma pessoa em qualquer lugar do mundo pode trabalhar em um projeto. Como uma empresa internacional, isso é crucial para o nosso sucesso. O que eu mais gosto na Blackmagic é que eles estão sempre inovando e criando novas coisas. A C&I Studios está sempre mudando e evoluindo, por isso é ótimo contar com outra empresa que tem visão de futuro e se dedica para oferecer o melhor produto.”

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados