Home Reportagens Frame.io Camera to Cloud: da câmera à edição definida em qualquer lugar do mundo

Frame.io Camera to Cloud: da câmera à edição definida em qualquer lugar do mundo

Por Redação

Camera to Cloud oferece produções de cinema, televisão e publicidade uma nova maneira perfeita de conectar o set de filmagem com as salas de edição.

A plataforma de análise e aprovação de vídeo baseada em nuvem Frame.io se prepara para lançar seu novo serviço Camera to Cloud (C2C), um fluxo de trabalho seguro de câmera para nuvem que permitirá aos usuários fazer upload e transmitir imagens instantaneamente de câmeras no set para pós-criativo de equipes de produção em qualquer lugar do mundo.

Frame.io C2C oferecerá dois serviços exclusivos a partir da próxima primavera. Primeiro, o C2C permite o carregamento instantâneo de proxies no momento em que as câmeras param de rodar, para que a redação possa começar a trabalhar com o material imediatamente.

Além disso, Frame.io C2C pode transmitir imagens ao vivo para um dispositivo de usuário autorizado, dentro e fora do set, permitindo que os clientes vejam a produção ao vivo. Isso é ideal para produções que trabalham durante a pandemia COVID, pois reduz muito o número de pessoas necessárias no set.  O Frame.io C2C também permite que a escrita e outras partes tradicionalmente lineares do processo criativo sejam executadas em paralelo enquanto ainda se está filmando.

Trazer a filmagem de uma câmera para a pós-produção é um processo demorado que requer backup de arquivos, transferência para um disco rígido e envio para outra instalação.

O Frame.io C2C elimina tudo isso, permitindo que os clientes vejam simultaneamente um fluxo de imagens ao vivo enquanto está sendo filmado, enquanto os proxies são automaticamente capturados e carregados assim que a câmera para de rodar.

O fluxo de trabalho da câmera em nuvem requer um dispositivo certificado Frame.io C2C conectado a câmeras compatíveis da Arri, RED e Sony. Uma vez autenticados, os dispositivos certificados como o Teradek CUBE 655 e Sound Devices 888 ou os gravadores Scorpio gravarão, codificarão e enviarão arquivos proxy H.264 com códigos de tempo precisos e metadados correspondentes ao nome do arquivo diretamente para Frame. Io por meio de uma criptografada e segura conexão usando LTE, 5G ou WiFi. Isso permite a entrega quase em tempo real de arquivos proxy editáveis ​​para um produtor, instalação de jornais diários ou editor em qualquer lugar do mundo.

Michael Cioni, vice-presidente sênior de inovação global da Frame.io, observa que a nova tecnologia é disruptiva, pois muda o processo de filmagem tradicionalmente linear, permitindo que as equipes de produção no set e de pós-produção remotas trabalhem juntas ao mesmo tempo. “Este nível de colaboração reúne equipes criativas e permite que trabalhem de forma mais rápida e colaborativa do que nunca.”

Transmissão ao vivo
Além disso, os usuários do Frame.io com as credenciais de autenticação adequadas podem assistir a uma transmissão ao vivo de imagens enquanto filmam do conforto de seus computadores, iPhone ou iPad, no set ou no outro lado do mundo. Isso permite que os colaboradores compartilhem ideias instantaneamente para ajudar a dar vida à sua visão criativa, enquanto todos que precisam acompanhar o progresso da produção podem se manter informados.

Emery Wells, CEO da Frame.io, enfatiza que no mundo socialmente distante de hoje, onde o teletrabalho se tornou a norma e o número de pessoas no set é limitado, Frame.io C2C é um divisor de águas. “Camera to Cloud oferece produções de cinema, televisão e comerciais uma nova maneira perfeita para as equipes de criação fazerem seu melhor trabalho, não importa onde estejam.”

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados