Home Reportagens Frame.io apresenta extensão de fluxo de trabalho para o Final Cut Pro X

Frame.io apresenta extensão de fluxo de trabalho para o Final Cut Pro X

Por Redação

A extensão de fluxo de trabalho Frame.io no Final Cut Pro X oferece uma nova maneira de criar vídeo com equipes, sem nunca sair do Final Cut Pro X

A plataforma de colaboração e análise de vídeo Frame.io, usada por mais de 650 mil cineastas e profissionais de mídia, lançou o Frame.io no Final Cut Pro X, a primeira extensão de fluxo de trabalho que combina a funcionalidade principal do Frame.io com as ferramentas de edição avançadas no Final Cut Pro X. Desenvolvido em colaboração com a Apple, o Frame.io no Final Cut Pro X é o primeiro conjunto de ferramentas de revisão de vídeo colaborativo que pode ser acessado diretamente no Final Cut Pro X. Frame.io no Final Cut Pro X está disponível para download na Mac App Store a partir de hoje.

“Agora os editores podem acessar a experiência completa do Frame.io a partir do Final Cut Pro X; eles podem acompanhar o progresso, revisar o trabalho com as equipes, responder a comentários e anotações e até mesmo fazer upload e download de conteúdo em lote ”, explica Emery Wells, co-fundador e CEO da Frame.io. “Nossos clientes confiaram na oferta de revisão e colaboração da Frame.io, por isso, ter essas ferramentas no Final Cut Pro X significa que elas não estão alternando contexto para colaborar com sua equipe ou parceiros. Eles podem interagir muito rapidamente em projetos e manter o foco na evolução de sua visão criativa.”

Os usuários podem fazer upload de projetos inteiros ou clipes individuais para o Frame.io do Final Cut Pro X, e até selecionar ou demarcar quais clipes eles gostariam exportar. O Frame.io atualizará automaticamente as edições e fornecerá aos editores a opção de compartilhar um link de revisão com os clientes para aprovação.

Os editores podem sincronizar o playhead dentro da extensão de fluxo de trabalho Frame.io com o indicador de reprodução em sua linha do tempo do Final Cut Pro X, simplificando o salto entre os comentários em seu projeto. Se um editor quiser comentários e anotações com precisão de quadros sobrepostos diretamente em um projeto, eles podem simplesmente arrastar e soltar todos os comentários como um clipe composto no Final Cut Pro X.

Já os revisores aparecem como funções no Final Cut Pro X para que os editores possam se concentrar nos comentários que devem ser revisados ​​primeiro. Pela primeira vez, o Frame.io também está dando aos editores a opção de ver onde um cliente está comentando em tempo real – e até mesmo ver quando eles começam a digitar – para que eles possam responder ao feedback imediatamente. Este novo recurso está disponível exclusivamente na extensão de fluxo de trabalho Frame.io para o Final Cut Pro X.

A extensão de fluxo de trabalho Frame.io se beneficia dos mesmos editores de transferências de mídia esperados do Frame.io. Os editores podem fazer upload de todas as suas mídias de origem, diários e edições de trabalho direto do Final Cut Pro X para espaços de trabalho de nuvem privada em velocidades de vários gigabits, onde podem colaborar com equipes, clientes e fornecedores no mesmo local.

Também é possível criar vídeo com equipes sem sair do Final Cut Pro X, carregar sua timeline ou clipes individuais no Frame.io para compartilhar com os clientes para aprovação, saber o instante em que o cliente está revisando o trabalho – e até mesmo quando eles estão digitando e obter um feedback preciso quando for importante, com comentários e anotações específicos do quadro. O Frame.io também funciona como biblioteca baseada em nuvem para importar recursos de origem ou proxies gerados automaticamente para o Final Cut Pro X.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados