Qvest Media desenvolveu e implementou a nova infraestrutura de arquivamento da France Télévisions
A televisão pública France Télévisions, com sede em Paris, deveria integrar um sistema centralizado e seguro para seu arquivo de produção de notícias. A nova infraestrutura é baseada em um sistema de armazenamento de objetos S3 baseado em nuvem totalmente escalonável, o que garante que os dados estejam permanentemente disponíveis e imediatamente acessíveis para compartilhamento. As principais prioridades da equipe de especialistas da Qvest Media eram substituir o sistema de arquivamento antigo com o mínimo de impacto na infraestrutura existente, garantir a transparência operacional e garantir uma migração de dados sem problemas. Também era necessário integrar a solução aos processos de negócios existentes e oferecer suporte a funções de backup baseadas em nuvem.
RING SDS
A infraestrutura projetada pela Qvest Media usa a solução multi-site baseada em RING SDS (armazenamento definido por software) da Scality. O RING, segundo o integrador, garante performance em termos de throughput e latência, escalabilidade, confiabilidade, integridade de dados e alto nível de disponibilidade com capacidade para múltiplas interfaces nativas. Por outro lado, também permite funções de gerenciamento de dados híbridos integrados que permitem à France Télévisions usar serviços em nuvem.
Paralelamente, a Qvest Media realizou a migração dos dados através do Rapid Migrate, da cloudfirst.io. Esta plataforma, que já está sendo utilizada pelos “principais grupos de mídia norte-americanos”, tem oferecido uma “atuação extraordinária” segundo a France Télévisions e a Qvest Media. A segunda fase do processo de transformação estenderá o serviço aos arquivos regionais da rede na França, bem como às demais localidades no exterior.
Skander Ben Attia, diretor de engenharia da France Télévisions, está impressionado “não apenas pela experiência técnica da Qvest Media, mas também por sua abordagem inovadora à migração de dados, que foi gerenciada totalmente remotamente”. “O nível de experiência na gestão de grandes projetos internacionais foi de grande valor para nós”, acrescenta. Por outro lado, Françoise Semin, diretora de vendas para Europa de Qvest Media, agradece a France Télévisions por ter confiado na empresa: “Estamos muito satisfeitos por termos colaborado com sucesso com eles no primeiro projeto deste tipo na França”.
Comentários fechados.